Ideias e Negócios

Negócios

Ideias e Negócios

Docile mira o mercado externo A Docile é a primeira empresa brasileira do setor a conquistar a certificação internacional de segurança de alimentos FSSC 22000. Produtora de balas, marshmallows, pastilhas, chicles e refresco em pó, a empresa quer expandir a…

Ideias e Negócios

Docile mira o mercado externo

A Docile é a primeira empresa brasileira do setor a conquistar a certificação internacional de segurança de alimentos FSSC 22000. Produtora de balas, marshmallows, pastilhas, chicles e refresco em pó, a empresa quer expandir a atuação no mercado externo.

Hoje exporta para mais de 50 países e é a maior produtora de pastilhas da América Latina e a única empresa de capital nacional produtora de marshmallows.

Em 2017 a Docile aumentou em 40% o volume das exportações e pretende ampliar mais 35% em 2018. Para isso, aposta na participação nas principais feiras mundiais do segmento.

Emitido pela certificadora DNV GL, o FSSC 22000 ratifica o compromisso da companhia com a melhoria contínua dos processos produtivos e com os pilares norteadores de organização, limpeza, segurança e qualidade. A empresa também tem a certificação ISO 9001.


Zanshin conquista cliente em Portugal

Empresa de tecnologia com sede em Teutônia, a Zanshin firmou parceria com o centro de artes marciais Zen Center, de Odivelas, Portugal. Os portugueses utilizarão o software DojoWeb para gerir o empreendimento. Será a primeira conta estrangeira dos teutonienses.

Em processo de expansão dos serviços, a Zanshin projeta conquistar os mercados da América do Norte e Europa neste ano. Para 2019, a intenção é alcançar o mercado latino.

A empresa é administrada por André Traichel. Publicitário e professor de Educação Física, ele é pós-graduado em Pedagogia Empresarial e em Neuroaprendizagem, com experiência em empresas de comunicação desde 1995.


2018_01_15_divulgação_Acil_Tópico_Final

Programa de Nucleação da Acil

Desenvolvido para elevar a competitividade e a sobrevivência das micro e pequenas empresa, o programa de Nucleação Empreender, realizado pela Acil, incentiva a busca de novos mercados e tecnologias por meio núcleos setoriais que se reúnem a cada 15 dias.

Com o apoio da consultora Vera Azevedo, os participantes discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. Até o momento, o programa inclui núcleo nos ramos de pet shops e veterinárias, hotelaria e da mulher empreendedora, voltado à moda e acessórios.

Profissionais ou empresas interessadas em participar devem contatar com a gestora do projeto, Mônica Müller, pelo 3011-6900, ou com a consultora Vera, pelo 9 9685-8685.

 

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais