Anfitriões fazem a festa

COPINHA DAS FLORES

Anfitriões fazem a festa

Após seis dias de disputa, a Copa das Flores conheceu ontem os campeões. Dono da casa, o Santa Clara do Sul ficou com o título em três categorias

Anfitriões fazem a festa

Após 124 partidas, a Copa Cidade das Flores conheceu todos os campeões da sexta edição. Equipe da casa, o Santa Clara do Sul ficou com três títulos. Das sete categorias, quatro títulos ficaram no Vale do Taquari. Avaí, de Santa Catarina, ficou com dois e Toque de Bola levou um para São Borja.

Segundo uma das organizadoras, Cátia Kolling, o evento foi um sucesso. “Tivemos um bom público, não houve incidentes.” Para ela, o modelo europeu adotado com as crianças menores foi o maior acerto da competição. “Conseguimos atrair muitas famílias para assistir aos jogos, queremos manter e aprimorar essa ideia na próxima edição.”

Cátia ressalta que passada a competição os organizadores se reunirão para debater a viabilidade da competição de 2019.

Treinador campeão com o Guarani, de Lajeado, na categoria 2004, Ângelo Lord avalia que tudo foi muito bem organizado, com as equipes vindo para jogar futebol e não arrumar bagunça. “Foi uma competição fantástica, fiquei ainda mais feliz com a conquista do título que havia me escapado em Frederico Westphalen.”

Categoria 2006

Avaí leva nos pênaltis

Avaí, de Santa Catarina, e São José, de Porto Alegre, disputaram o título da categoria. O time catarinense abriu 2 a 0, mas cedeu o empate. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Luiz Guilherme que defendeu duas cobranças e deu o título ao Avaí.

A terceira colocação ficou com o Juventus, de Teutônia. O time A, do São José, ficou com a quarta colocação. Autor de sete gols, Gabriel Luz, do São José, foi o artilheiro. Luiz Guilherme, do Avaí, foi o goleiro menos vazado.

Categoria 2005

Com gols relâmpagos, Avaí leva o título

2018_01_18_ezequiel neitzke_copinha das flores 1

O time catarinense também ficou com o título da categoria 2005. Abriu o placar aos 5 minutos de jogo. Na segunda etapa, aos 3 minutos, a equipe ampliou. O gol de honra do Nolifute, de Roca Sales, foi no fim da partida.

 

Além do título, o Avaí teve o artilheiro (Kaylan Costa) e o goleiro menos vazado (Andrey Steimbach). A terceira colocação ficou com o Aimoré, de São Leopoldo. Representante de Taquari, o Pinheiros Duttra ficou com a quarta colocação.

Categoria 2004

De virada, Guarani vence clássico

2018_01_18_ezequiel neitzke_copinha das flores 2

Depois de sair perdendo por 1 a 0, o Guarani, de Lajeado, fez uma partida de superação e venceu o Pinheiros Duttra, de Taquari, por 4 a 1. O time campeão ainda teve o artilheiro da competição. Guilherme Finn marcou sete gols. Goleiro da agremiação, Daniel Benovit foi o menos vazado. Serc Chimarrão comemorou o terceiro lugar e o Novo Hamburgo ficou em quarto.

Categoria 2003

Anfitriões levam nos pênaltis

2018_01_18_Caetano_Pretto_Copinha_03

Com o apoio de mais de cem torcedores, o Santa Clara do Sul comemorou o título. Após empatar em 0 a 0 com o Guarani, o time comandado por Eduardo Castro venceu por 5 a 4 nos pênaltis. Vice-campeão, o Guarani levou os prêmios individuais. Marcos Guimarães foi o artilheiro com quatro gols e Andrei Vargas foi o goleiro menos vazado. Novo Hamburgo ficou em terceiro lugar e o São José em quarto.

Categoria 2002

Donos da casa vence nos pênaltis

2018_01_18_Caetano_Pretto_Copinha_04

Santa Clara do Sul e Novo Hamburgo disputaram o título da categoria. O time visitante abriu o placar com um golaço do meio campo. O empate dos donos da casa veio após cobrança de falta. A decisão foi para as penalidades, vencidas pelo Santa Clara do Sul por 5 a 4. Elias Wolschick foi o goleador da competição, enquanto o herói do título, Diogo Vian, foi o goleiro menos vazado.

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

 

Acompanhe
nossas
redes sociais