Um homem de 24 anos foi preso ontem pela PRF perto do município de Tabaí. Jean da Silva Ribeiro é suspeito de assassinar a ex-companheira Arlete Terezinha Mallmann, 31. O crime ocorreu no sábado, 13, no bairro Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul.
Os policiais receberam a informação de que o homem havia recolhido seus pertences e carregado em um veículo Parati Prata. O carro foi avistado pelos agentes na BR-386.
Ao realizarem a revista pessoal e vistoria no veículo, os policiais encontraram uma folha de papel com uma relação de itens descritos. Ao ser questionado sobre os escritos, o homem ficou calado e disse que só se manifestaria com a presença de um advogado. Ele foi detido e encaminhado para a Polícia Civil de Lajeado.
Entenda o caso
Arlete foi morta com mais de quatro disparos de arma de fogo, na noite de sábado, na rua João Schardong, bairro Passo de Estrela. Principal suspeito do crime, Ribeiro era namorado da vítima, que havia pedido o fim do relacionamento.
Os disparos teriam sido feitos após minutos de discussão, em frente à filha mais velha de Arlete, de 9 anos. O pai da vítima, vizinho da residência, teria escutado o barulho e visto o homem sair do local em posse do revólver calibre 38.