Empresas do município promovem pelo quarto ano um passeio turístico e educativo de Páscoa. O projeto Floresta Doce será realizado a partir de 16 de fevereiro pela Divine Chocolates, CFC Casaril e Sabory com apoio da Amturvales.
O objetivo é promover uma ação social integrando as empresas de forma a promover a conscientização em prol da natureza, educação no trânsito, cuidados com a higiene bucal e a valorização da união e do coleguismo. Além disso, mostrar a história da cidade, apresentar o sentido religioso da Páscoa.
Para organizar o projeto, foi criada a Associação Floresta Doce. Na primeira edição, em 2014, cerca de mil pessoas conheceram o passeio. No ano passado, foram 3,7 mil visitantes de 21 municípios do estado.
“Mexemos com a magia e o amor entre as pessoas”, destaca a presidente da Associação Floresta Doce, Fabiana Turatti.
Conforme o coordenador do projeto, Daniel Burghardt, durante o passeio, a criança aprende a preservar a natureza, o respeito no trânsito e valores como a união. Crescimento
Os organizadores esperam atrair mais de seis mil turistas. No ano passado, um tobogã foi adquirido e faz parte do passeio. Há todo um cenário montado inclusive com árvores de cacau para ser abordada a importância da preservação do meio ambiente. Também há o espaço para cada participante degustar chocolate e montar o seu doce.
Está em construção a casa da Bruxa da estória de João e Maria. “Com a cobrança de ingressos a cada ano é possível investir mais e apresentar sempre novidades”, ressalta Fabiana.
Novidades
A Divine Chocolates doou para a Associação Floresta Doce um ônibus para a realização do projeto a partir deste ano. Antes o veículo usado era uma espécie de trem onde cabiam cerca de 30 pessoas. Agora com o ônibus, que está sendo adesivado e preparado com luzes e efeitos especiais, a capacidade será para cerca de 40 pessoas.
“Queremos passar essa magia da Páscoa para as crianças. Nossa intenção também é estender os passeios para as férias de inverno, Dia das Crianças e Natal”, destaca a presidente da associação.
Os passeios
Com duração de duas horas, os passeios contam com um teatro ambulante durante todo o trajeto. Fadas da natureza e os personagens João e Maria farão parte do elenco que levará os turistas de para o mundo de fantasia da Floresta Doce.
Os passeios iniciam no dia 16 de fevereiro com previsão de encerramento até 10 de abril. Os ingressos unitários custam R$ 20 durante a semana e R$ 22 no fim de semana. Crianças até 2 anos não pagam.
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br