O jogador de futebol Paulo Sérgio Bratti Dalmoro, 19, morreu na manhã de ontem. Natural de Encantado, Dalmoro estava na localidade de Linha Clara, entre Teutônia e Poço das Antas, quando foi encontrado desacordado dentro do Arroio Boa Vista pelos amigos com quem acampava.
A hipótese mais provável é que o jovem tenha sofrido um mal súbito, pois o manancial é considerado raso. Ele foi socorrido pelos amigos e encaminhado ao Hospital Ouro Branco, mas não resistiu.
A vítima era zagueiro e chegou a ser capitão da equipe sub-19 do Grêmio, clube que defendia desde 2014. Destaque na base do Tricolor, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-17. Antes do Grêmio, ele passou pelas bases do Inter e do Juventude.
O clube publicou uma nota lamentando o caso. O texto afirma que Dalmoro dedicou a carreira de forma íntegra e sempre defendeu as cores do Tricolor com honra e dedicação. “Que a família possa encontrar conforto neste momento.”
Ex-colegas de Dalmoro e hoje na equipe principal do Grêmio, o atacante Dionathã e o meia Jean Pyerre homenagearam o atleta em postagens nas redes sociais. Pedro Lucas, jogador da base do Internacional, prestou condolências à família em uma postagem no Instagram.