O Lajeadense fez o primeiro jogo-treino da temporada no sábado, 13. Após dez dias de trabalho, enfrentou o Internacional, no CT Parque Gigante. A partida foi disputada em quatro tempos de 30 minutos.
Nos primeiros 60 minutos, atuaram os titulares das duas equipes. O Lajeadense se postou atrás e tentou sair no contra-ataque. Em um primeiro tempo morno, a equipe alviazul fez um bom trabalho e conseguiu manter o placar inalterado.
A segunda etapa iniciou com forte pressão do Inter e o Lajeadense apenas se defendeu. No final do tempo, Leandro Damião abriu o placar para o Inter. Em seguida, a equipe de Lajeado ousou e tentou ir ao ataque, mas em um contra-ataque o Colorado chegou ao segundo gol, com Victor Cuesta.
No terceiro tempo, já com as equipes reservas, o jogo foi diferente. Os garotos do Alviazul sentiram a pressão de jogar contra um dos grandes do estado. Em um cruzamento, Roger empurrou a bola às redes, 3 a 0 no placar. O gol mexeu com os ânimos dos atletas lajeadenses, que não conseguiram mais conter a equipe da capital. Placar final: 8 a 0 para o Internacional.
De positivo, fica o saldo da primeira metade da partida. Quando as equipes tinham os titulares em campo, o Lajeadense sofreu apenas dois gols e soube se portar frente a um adversário muito mais forte.
Os jogadores do Lajeadense se reapresentaram ontem para continuar os trabalhos para a Divisão de Acesso. Os treinamentos ocorrem em dois turnos.
Escalação
1º time: Vítor, Mano, Cambraia, Vítor Dadalt, Higor, Léo Taivã, Índio, Diego Abreu, Cassiano, Cadu Padilha e Léo Galópolis.
2º time: Vítor Feltes (Lucão), Renan, Kesley, Paraguai, Ueslei, Gregori, Roger, Léo Scienza, Marcos Vinicius, Ariel e Rocha.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br