Mais madura e cheia de atitude, a modelo Caroline Escouto, 24, se declara preparada para vencer o concurso Miss Rio Grande do Sul 2018. A modelo recebia convites para participar desde 2013, mas conta que não se sentia pronta. “Agora eu vou preparada para vencer a final”, anuncia.
A bela, que já conquistou o título de Garota Verão 2013, agora se prepara com exclusividade para a mais importante competição de beleza do estado.
Como prêmio no Garota Verão 2013, Caroline recebeu um contrato com uma agência de modelos de São Paulo e R$ 50 mil em trabalhos. “Nos primeiros três meses, eu já consegui chegar no valor do prêmio e depois permaneci por três anos com a agência”, relembra. O trabalho de modelo rendeu temporadas de trabalho no exterior e amadurecimento na profissão.
A jovem fez temporadas de trabalho em países como Chile, Argentina, Inglaterra, Espanha, Peru e Portugal. Entre indas e vindas, conta que se mudou para São Paulo em 2017 para dar mais foco e agregar currículo à carreira. “Eu posso dizer que boa parte do meu ano se passa em aeroportos”, brinca.
Concurso
Coroada na sexta-feira à noite, 12, a lajeadense representa o município de Minas do Leão, próximo a Rio Pardo. Ao aceitar o desafio de participar, proposto pelos coordenadores regionais do concurso Marco e Diogo, Caroline iniciou os preparativos com a equipe de um salão de beleza Lajeado que a patrocina. O proprietário, Eleandro Ely, o “Kaká”, diz ver muito potencial de título na moça. “Vamos trabalhar pesado para chegarmos com força na final”, enfatiza.
Os cuidados com o corpo também são preocupação de Caroline. Atenta à boa forma, já firmou parceria com nutricionista, esteticista e vestuário casual. Iniciou dieta especial e deve intensificar os exercícios físicos na próxima semana.
Papel de miss
Quando indagada sobre a responsabilidade de representar a beleza gaúcha, Caroline lembra da importância do empoderamento feminino. “Eu quero chegar lá mostrando a garra da mulher. Hoje não é só a beleza que as pessoas enxergam, é a atitude de se impor e conquistar o seu lugar no mundo”, diz.
Independente desde o título de Garota Verão, a jovem conta que não mediu esforços para superar todos os desafios. “Não foi fácil ficar longe da família e do namorado, mas eu sou forte e todas as mulheres são”, relembra. A pressão psicológica já não abala mais. “Amadureci e tenho certeza que agora é a hora certa de eu competir. Vou representar bem as mulheres gaúchas”, enfatiza.
Ao conversar sobre a trajetória no mundo da moda, Caroline lembra do início. “Foi muito aprendizado concorrer no Menina Fantástica, mas acho que eu ainda não tinha estrutura emocional”, diz.
[bloco 1]
Conforme ela, o início precoce da carreira pode custar o sossego de meninas que não estão acostumadas com a independência. “Você é muito nova e vive uma rotina de confinamento. Isso é demais para qualquer jovem, na minha opinião”, diz.
Hoje com a cabeça mudada, Caroline viaja à Europa sozinha e permanece só na maioria das vezes. As temporadas, que costumam durar cerca de três meses, são encaradas com naturalidade e alegria. “Eu digo que me sinto eternamente de férias porque eu me encontrei no meu trabalho e amo muito o que faço”, acrescenta.
Os trabalhos constantes em São Paulo, onde mora sozinha, também contribuíram com as mudanças pessoais. “Aprendi a ser forte e vou com essa força para o Miss Rio Grande do Sul”, finaliza.