O Inter faz neste sábado, às 16h, no CT Parque Gigante, a única partida antes da estreia no Gauchão. O adversário será o Lajeadense.
O técnico Odair Hellmann já tem em mente o time que considera titular. Nessa sexta-feira, ganhou mais uma opção, Wellington Silva passou a treinar com o restante do elenco. Último reforço anunciado pelo clube, o jogador havia trabalhado apenas sob os cuidados do coordenador de preparação física, Elio Carravetta, em exercícios de corrida e preparo físico.
Odair aproveitou o treinamento para realizar duas atividades distintas com os atletas. Em um dos lados do campo, o treinador orientou um trabalho tático em campo reduzido com duas equipes se enfrentando, com foco na saída de bola e em escanteios. Em paralelo, o auxiliar Maurício Dulac ajustava o posicionamento da defesa na bola aérea.
Mais uma vez ficou claro o time que enfrentará o Lajeadense neste sábado e que deve estrear no Gauchão contra o Veranópolis na quinta-feira, 18.
O Inter que vai a campo tem: Danilo Fernandes, Dudu, Klaus, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenilson, Wiliam Pottker, D’Alessandro, Camilo e Leandro Damião.
Garotos jogam às oitavas da Copinha
Enquanto os titulares fazem o seu primeiro jogo, os garotos do Inter mandam bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na quinta-feira, venceram o XV de Jaú nos pênaltis. Destaque para o goleiro Carlos Miguel, que defendeu duas cobranças.
No tempo regulamentar, a equipe comandada por Fábio Matias saiu na frente aos 9 minutos de jogo. Brenner recebeu cruzamento de Netto e marcou. O empate do time paulista veio aos 42 minutos do segundo tempo, de pênalti. Thiago sofreu a penalidade, que Gustavo converteu.
Com o 1 a 1, a partida foi para os pênaltis. Carlos Miguel defendeu duas cobranças e ajudou o Inter a se classificar para a terceira fase.
O Inter volta a campo neste sábado, às 19h, contra o Boavista, do Rio de Janeiro. Se vencer, estará classificado para as oitavas de final.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br