Bressan será zagueiro do Grêmio por mais dois anos. Ele assinou a renovação com o Tricolor na manhã de ontem, acompanhado de seu procurador, Marcelo Lipatin.
Junto de Geromel, Kannemann e Paulo Miranda, ele compõe o elenco de zagueiros que Renato Portaluppi terá à disposição na temporada. Bruno Rodrigo também faz parte do grupo, mas seu futuro no Grêmio está indefinido.
A prorrogação do vínculo surge para coroar o ano de resgate vivenciado pelo defensor no clube, que teve seu ápice na grande final da Libertadores, contra o Lanús. Com Kannemann suspenso, o zagueiro foi titular na vitória por 2 a 1 na Argentina e teve contribuição direta para a conquista do tri da América.
O zagueiro chegou ao Grêmio em 2013, quando foi titular com Renato no vice-campeonato no Brasileirão. Desde então, rodou por Flamengo e Penãrol em dois empréstimos. Soma 120 jogos pelo clube. Em 2017, atuou em 23 partidas.
Próxima reforço
O Grêmio avançou nas tratativas com o Vasco para a contratação do lateral-direito Madson, 25. A negociação é um pedido do técnico Renato Portaluppi, que gosta das características do jogador de 1m82cm que se destaca pela velocidade e boa capacidade de apoio.
Oficialmente, a direção do Grêmio não confirma o avanço das tratativas. No entanto, apesar da turbulência política no Vasco, o clube carioca já conta com a transferência de Madson em definitivo.