Uma área de 2,8 mil metros quadrados foi regularizada e deve ser repassada à Bremil Indústria de Produtos Alimentícios Ltda.
A empresa projeta fortalecer a diversificação e expansão das atividades industriais. Como contrapartida, a Bremil deve manter suas atividades industriais no município, pelo prazo mínimo de cinco anos.
O prefeito Klaus Werner Schnack destacou que a regularização é a “consolidação do espaço físico que a Bremil já utiliza há anos”.
O coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, ressaltou que a Bremil é a quinta empresa em Valor Adicionado do município, com mais de 250 postos de trabalho e um faturamento superior a R$ 184 milhões em 2016.
Lembrou também as parcerias recentes da Bremil em projetos culturais – Artemix e Alma Única, assim como a doação financeira para o Fundo Municipal do Idoso, via dedução do Imposto de Renda.
A diretora Paula Roberta Miguel, apresentou dados históricos e comerciais da indústria que iniciou as atividades há 30 anos em Passo Fundo, instalando-se em 1998 em Arroio do Meio, com plantas ainda em Lajeado e no estado de Goiás.