Uma ação policial na madrugada dessa quarta-feira, 10, prendeu cinco criminosos, um deles menor de idade. Eles haviam assaltado um grupo de pessoas na terça-feira à noite, no bairro São Francisco Xavier, em Venâncio Aires. O GPS de um dos smartphones revelou a rota de fuga.
A Brigada Militar montou barreira na localidade de Vila Nova, próximo do centro de Boqueirão do Leão. Houve troca de tiros e a captura de um dos envolvidos. Com o reforço do efetivo, as buscas aos integrantes do grupo continuaram. Outros dois foram presos em uma casa noturna, na mesma localidade.
Informações anônimas auxiliaram na localização do quarto envolvido, preso na comunidade de Quatro Léguas, divisa de Boqueirão do Leão com Barros Cassal e Gramado Xavier. No início do dia, o quinto individuo foi capturado em uma oficina mecânica.
Eduardo Flores, segundo sargento do 4° Pelotão, coordenou a operação. “As prisões são fruto do empenho dos colegas na ocorrência e do apoio da comunidade com informações que nos levaram a localização de cada individuo,” relatou.
Sem estrutura para o flagrante na DP em Boqueirão do Leão, os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Pronto-Atendimento em Venâncio Aires. Foram apreendidos dois carros, quatro armas de fogo, dinheiro e telefones celulares.
O assalto
Quatro homens armados entraram na propriedade e anunciaram o assalto. Eles levaram valores em dinheiro, celulares e um veículo Nissan Kicks.
De acordo com a Brigada Militar, um veículo Gol, conduzido por um comparsa, acompanhou o bando na fuga. As vítimas não se feriram.
Foram presos Davi Raniel de Moraes, Douglas Santos Silva, Tiago Michael Becker da Rosa, Juliano Oliveira da Luz e um adolescente de 17 anos.
Felipe Neitzke: regional@jornalahora.inf.br