Ainda sem contar com Camilo, primeira baixa da pré-temporada devido a um desconforto na panturrilha esquerda, Odair Hellmann trata de ajustar a equipe titular do Inter com Patrick no meio-campo. Mesmo que já conte com um primeiro time titular, ele exige entrega total dos demais jogadores.
Ontem o treinador comandou um trabalho tático em campo reduzido com a presença do volante na trinca de meias, no 4-2-3-1, e deu atenção especial à marcação alta e à saída de bola.
A exemplo do que já havia ocorrido na segunda-feira, o Colorado treinou com: Danilo Fernandes, Dudu, Klaus, Víctor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro, Patrick e Leandro Damião. O meia Camilo permaneceu em trabalho especial no vestiário.
Os titulares iniciaram o treinamento em uma atividade com Maurício Dulac. Com os demais integrantes da comissão técnica, o auxiliar deu atenção à movimentação defensiva para encaixar a marcação à medida que a bola rodava de um lado ao outro do campo.
Com o elenco dividido em três equipes, Odair tratou de repassar seus conceitos em uma atividade de 11 contra 11 em meio-campo.
No exercício, os titulares precisavam atacar com velocidade na transição ao sistema ofensivo. O time alternava os avanços explorando Leandro Damião centralizado e a explosão de laterais e extremas.
O Inter segue a preparação de pré-temporada com treinos em dois turnos até a sexta-feira.
No sábado, a equipe de Odair Hellmann encara o Lajeadense, às 16h, em jogo-treino que serve de primeiro teste em 2018. A equipe deve ter várias trocas e testes ao longo da partida.
A estreia oficial na temporada será no dia 18, no Beira-Rio, contra o Veranópolis, pela 1ª rodada do Gauchão.