Enquanto vasculha o mercado em busca de um lateral-direito e centroavante, o Grêmio trata de manter as principais peças e promessas. Na segunda-feira à tarde, o clube confirmou a renovação do atacante Pepê.
O garoto de 20 anos teve o vínculo estendido até 2020. Atleta do grupo de transição, chegou a disputar três partidas pelo time principal e anotou um gol, na derrota por 4 a 3 para o Atlético MG na última rodada do Brasileirão.
Neste ano, começará como titular, já que o Grêmio fará as primeiras partidas do Gauchão com o grupo de transição.
“O Pepê está muito feliz com o reconhecimento ao trabalho dele. É um garoto com potencial de crescimento enorme. Agradecemos ao Grêmio pela forma conduzida na renovação e torceremos para o Pepê retribuir essa confiança em campo”, afirma o empresário do atacante, Adriano Spadotto.
Eduardo Gabriel Aquino Cossa chegou a Porto Alegre em abril de 2016, após se destacar pelo Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense. Nascido na cidade homônima, Pepê fez quase toda a base no Atlético PR e teve uma breve passagem pelo Coritiba.
No entanto, quem o contratou em definitivo foi o Grêmio. Depois da primeira temporada de adaptação na base, disputou quatro jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 e marcou duas vezes. Ao longo do ano passado, foram 29 partidas e nove gols em sete competições.
Lateral
O direção gremista analisa a contratação do lateral-direito Madson, 25, do Vasco. Destaque pela velocidade, o jogador está nos planos da direção para substituir Edílson, que deixou o clube para acertar com o Cruzeiro. O defensor faz parte de uma lista de laterais que estão sendo monitorados pelos dirigentes gremistas.
O lateral iniciou o Brasileirão 2017 como reserva de Gilberto. No entanto, no returno, devido a uma lesão do companheiro, assumiu a posição e conquistou a simpatia do técnico Zé Ricardo. Iniciou 17 partidas como titular na competição.
Após a saída de Edílson, o Grêmio conta no momento com Léo Moura e Leonardo Gomes para o lado direito da defesa.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br