Odair Hellmann começa a definir a cara do Inter para 2018. Nessa sexta-feira, o treinador deu largada aos treinamentos táticos e técnicos com seu elenco, após três dias apenas de trabalhos físicos.
Os atletas abriram o treinamento com um aquecimento com bola, sob as orientações do preparador físico Cristiano Nunes. Em seguida, foram liberados para trabalhar com Odair.
O treinador dividiu o grupo em três equipes e fez questão de orientar cada uma. Durante a atividade, o comandante deu atenção à movimentação ofensiva, desde a saída de bola, na defesa, com predileção pelas laterais a partir do meio. Nas jogadas, o time usou bastante Damião na função de pivô. O esquema tático utilizado foi o 4-2-3-1.
O primeiro Inter esboçado pelo treinador teve: Danilo Fernandes, Dudu, Klaus, Víctor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro, Camilo e Leandro Damião.
Em paralelo, as outras duas equipes se enfrentavam em campo reduzido, sob as orientações dos auxiliares Maurício Dulac e Caíco. A dupla exigiu intensidade na marcação sob pressão e aproximação nas trocas de passes. O grupo reserva atuou com: Marcelo Lomba, Cláudio Winck, Ernando, Thales, Iago, Charles, Gabriel Dias, Marcinho, Nico López, Patrick e Roger.
Odair ainda destinou a parte final do treinamento para ajustar a mecânica de marcação sob pressão, com uma pequena alteração na formatação do time. O Colorado passou a atuar no 4-4-2, com William Pottker e Camilo mais recuados, junto à dupla de volantes e D’Ale adiantado, para pressionar os zagueiros ao lado de Leandro Damião.
O Inter tem novo dia de atividades em dois turnos no sábado. No domingo, trabalha apenas pela manhã. Estreia no Gauchão no dia 18, contra o Veranópolis, no Beira-Rio.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br