Após um ano emprestado para a Chapecoense, o volante Moisés, natural de Santa Clara do Sul, foi cedido de novo, desta vez para o Londrina. Com a saída dele, o Tricolor reduz o número de atletas que retornam à Arena. A lista ainda tem nomes como Iago, Henrique Almeida e Nicolas Careca.
Aos 23 anos, Moisés tem contrato com o Grêmio até o fim da temporada. O jogador chegou ao clube depois de passar pelo Lajeadense. Em 2016, lesionou o joelho e não ficou como opção do time treinado por Renato Portaluppi.
Iago, lateral-esquerdo, esteve no Figueirense em 2017 e ainda não fechou com outro clube. Henrique Almeida foi cedido ao Coritiba e também não tem novo destino certo. Nicolas Careca igualmente esteve no Figueira e volta à espera de um time interessado. O zagueiro Fred, emprestado ao Vitória, tem contrato encerrando. O mesmo vale para Edinho, volante cedido ao Coritiba na temporada anterior.
Guilherme é cedido à Chapecoense
Além de Rafael Thyere, outro jogador do Grêmio defenderá a Chapecoense em 2018, o atacante Guilherme. No ano passado, ele atuou no Botafogo. A avaliação da diretoria é de que Guilherme teria poucas chances com Renato em 2018, pois disputaria posição com Alisson, Everton e Lima.
Copa São Paulo
Resultados da 1ª rodada
Internacional 2 x 0 Boa Vista
São José 1 x 0 Paulista
Grêmio 3 x 0 Bragantino
Aimoré 2 x 2 Oeste
Juventude 1 x 2 Paraná
2ª rodada
Hoje | 21h – Grêmio x Trindade-GO
Amanhã | 16h – Juventude x Comercial-SP
19h – Aimoré x Flamengo-RJ
Domingo | 11 – Internacional x Capital FC-TO
16h – São José x Avaí-SC