O Inter tem um novo atacante para a temporada 2018. Wellington Silva veio a Porto Alegre para realizar exames médicos e alinhar o contrato de empréstimo por um ano com o clube. O jogador de 24 anos deve ser apresentado somente no dia 2, quando todo o grupo se reapresenta para a nova temporada.
Wellington passou pelos exames de rotina antes de todas as contratações. Um deles detectou o problema no púbis. A situação, na avaliação colorada, não o impede de executar as atividades, como se viu ao longo da temporada no Fluminense. Ele receberá os mesmos cuidados de Leandro Damião, jogador que também teve o mesmo problema.
Considerado um reforço para brigar por titularidade na equipe de Odair Hellmann, Wellington já recebeu do Arsenal o aval para jogar no Inter. O clube inglês tinha a preferência de recompra do jogador, adquirido em 2011. Agora, para inscrever Wellington, o Inter aguarda o documento liberatório do Fluminense.
Em um molde inicial, a negociação envolvia ainda o repasse de Eduardo Sasha ao Fluminense, algo que acabou descartado com o andamento das tratativas. Agora a saída do atacante colorado rumo ao clube carioca é conduzida em um negócio independente, com boas possibilidades de ser concretizado.
Em suas duas passagens pelo Fluminense, Wellington acumula 11 gols em 82 jogos. O atacante ainda tem mais dois anos e meio de contrato com o clube carioca.
Dudu deve ser anunciado hoje
O lateral Dudu, do Figueirense, deve ser o próximo negócio concretizado pela direção colorada. Ele faz exames médicos na manhã de hoje e deve ser anunciado pela direção colorada à tarde.
Havia divergência no percentual que o Inter gostaria de comprar junto ao Figueirense, dono dos direitos de Dudu. Em casos semelhantes, a direção colorada costuma investir em 70%. O atleta firmou contrato de cinco anos com o Inter.
Dudu é conhecido por ser um lateral apoiador e veloz. Chega ao Inter para disputar posição com Ruan e Cláudio Winck.