Ênio Antônio Mattes, 51 anos, foi encontrado morto no Rio Taquari. O corpo foi avistado por pescadores, por volta das 18h dessa terça, próximo ao local conhecido como Buraco dos Cachorros. O cadáver foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. A polícia suspeita que ele foi vítima de homicídio.
De acordo com o delegado José Romaci Reis, Mattes era usuário de drogas, não tinha paradeiro fixo e tinha antecedentes. Ele respondia por 30 ocorrências de furtos, duas por roubo, duas por tráfico, duas por estelionato e sete por posse de entorpecentes. “Ele pode ter sido vítima de acerto de contas com traficantes”, acredita.
Quarto assassinato em quatro dias
Esta foi a quarta morte violenta registrada em Estrela nos últimos dias. Na manhã de domingo, 24, o corpo de Lino João Mallmann, 59, foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro de casa, na Linha Delfina. A causa da morte teria sido traumatismo craniano, causado por um golpe na cabeça.
À noite, outra morte foi registrada no bairro Auxiliadora. Um homem foi atingido por tiros na rua Geraldo Pereira. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Alegre. Sem testemunhas, a suspeita inicial é que o crime tenha relação com tráfico de drogas.
No fim da tarde de segunda-feira, 25, José Henrique Klauck também foi assassinado por disparos de armas de fogo. O corpo foi localizado dentro de um automóvel Tempra, na Rua do Pescador, no bairro Moinhos.
As quatro mortes nessa semana elevaram em dois terços os índices de assassinatos na cidade.
Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br