Direção encaminha a renovação de Bressan

Grêmio

Direção encaminha a renovação de Bressan

Tratativa entre clube e representante do zagueiro está avançada

Direção encaminha a renovação de Bressan

O Grêmio aproveita o final da temporada para garantir ao menos uma das renovações pendentes para 2018. O Tricolor encaminhou acordo para prorrogar o contrato do zagueiro Bressan por mais dois anos.

O vínculo atual encerra no dia 31 e as tratativas entre o clube e o representante do jogador, Marcelo Lipatin, dependem de detalhes. Bressan só retorna das férias no dia 18 de janeiro, quando o grupo se reapresenta para a temporada.

A prorrogação do vínculo surge para coroar o ano de resgate vivenciado pelo defensor no clube, que alcançou seu ápice na grande final da Libertadores, contra o Lanús. Com Kannemann suspenso, o zagueiro foi titular na vitória por 2 a 1 em La Fortaleza e teve contribuição direta para a conquista do tri da América.

Sua recuperação, porém, começa bem antes, graças à confiança atribuída e sempre reafirmada por Renato Portaluppi em seu futebol. Bressan encerrou 2016 cercado de críticas da torcida, ainda marcado por uma falha na eliminação para o Rosário Central, na Libertadores, e pela expulsão contra o Vitória, no Brasileirão daquele ano. Na temporada atual, foi o reserva imediato de Pedro Geromel e Kannemann.

O zagueiro chegou ao Grêmio em 2013, quando foi titular com Renato no vice-campeonato no Brasileirão. Desde então, rodou por Flamengo e Penãrol em dois empréstimos, e soma 120 jogos pelo clube. Em 2017, atuou em 23 partidas.

Fora dos planos

Enquanto a direção trata de renovar com Bressan, outro jogador parece estar de saída da Arena. O futuro de Michael Arroyo parece muito longe do Grêmio em 2018. Embora o equatoriano ainda tenha contrato com o clube, está fora nos planos e já sabe que não seguirá em Porto Alegre. O provável destino é o México, onde teve bom rendimento e passou a maior parte da carreira.

Arroyo tinha o sonho de atuar no futebol brasileiro. Por isso, de certa forma, se frustra com o baixo aproveitamento e não entende o pouco rendimento. A adaptação foi um dos pontos citados como complicadores para o equatoriano conseguir desenvolver seu futebol. Pelo Grêmio, atuou sete vezes e não marcou gol.

Acompanhe
nossas
redes sociais