Delazeri disputa concurso nacional

Encantado - TALENTO PROMISSOR

Delazeri disputa concurso nacional

Músico de Encantado está na final do Quem Sabe Canta, programa do Raul Gil

Delazeri disputa concurso nacional
Encantado

Emoção e expectativa marcam o 23 de dezembro, data da final do concurso Quem sabe canta do programa Raul Gil, do SBT. A dupla formada por Vitor Delazeri Fernandes, e Juan Pablo disputa o título.

O programa será exibido neste sábado a partir das 17h. Em Encantado, a prefeitura vai disponibilizar um telão no Auditório Brasil do Centro Administrativo para a comunidade. Após, haverá carreata para marcar o momento, independente do resultado.

Para gravação, a dupla e os familiares que o acompanham ficaram três dias em São Paulo. De domingo até terça-feira, Vitor foi com a mãe Rúbia e o irmão Joelcio, 12, que sempre o acompanham em todas as apresentações.

A participação no concurso já completa um ano e dois meses. “Foi puro aprendizado e tenho certeza de que levaremos o que aprendemos para nossa vida”, frisa.

A mãe destaca que desde o concurso A Hora dos Talentos, promovido pela jornal A Hora em 2013, sempre cobrou e o incentivou a se dedicar à música. “Só de terem chegado à final já são vencedores. Ter fé em Deus e acreditar que tudo dará certo”, comenta Rúbia.

Cantor de Encantado é finalista no Programa Raul Gil neste sábado no SBT. Ele forma dupla com Juan Pablo, de Santa Catarina

Cantor de Encantado é finalista no Programa Raul Gil neste sábado no SBT. Ele forma dupla com Juan Pablo, de Santa Catarina

Futuro

Em relação ao futuro da dupla, Vitor conta que há projetos em andamento para 2018. Antes da virada, ainda fará dois shows. Neste sábado, a partir das 20h, se apresentam em Nova Bréscia na Praça do Centro, durante a programação de Natal. Na virada do ano, a dupla anima a festa no Hotel Rafain em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Familiares de Delazeri presentes no programa Raul Gil torcem pelo jovem

Familiares de Delazeri presentes no programa Raul Gil torcem pelo jovem

Histórico vencedor

Vitor mostrava potência na voz desde criança e começou a cantar em pequenos eventos comunitários. Em 2013, sagrou-se campeão da categoria mirim do Concurso Hora dos Talentos do jornal A Hora. Naquele ano, também participou do programa Domingo Legal no quadro Mini-prodígios, e levou o nome de Encantado para o país.

Em 2015, se apresentou na comemoração dos 100 anos de Encantado, abrindo o show de Renato Borghetti e Michel Teló. Em 2017, no dia 1º de junho, lançou o primeiro CD com o título Expressão e Emoção. Além disso, Vitor é para apresentações em eventos diversos como festas de municípios, de família, entre outros.

Entrevista

A Hora – O que você aprendeu com a participação no programa?

Vitor Delazeri – Aprendi que nunca podemos subestimar o nosso adversário. E que sem trabalho não se tem resultado.

Teve algum momento marcante?

Delazeri – Dois momentos. O primeiro foi quando fizemos nada mais nada menos do que Moacyr Franco chorar. No momento fiquei muito emocionado e não me contive. O segundo foi quando cantamos Per te ci Sarò, pois na passagem de som nós arrebentamos e todos nos elogiaram. Já na gravação fomos muito mal e quase saímos do programa. A partir desse dia, toda vez que recebo um elogio eu fico com medo.conexão_01

Como você descobriu que tinha talento para cantar?

Delazeri – Lá pelos meus 9 ou 10 anos fui passar as férias de verão na casa do meu tio Deoclécio (que Deus o tenha). Era perto do Natal e ele pediu para eu cantar uma música. Eu cantei Bate o Sino e Noite Feliz que havia aprendido na escola e ele gostou da minha voz. Meu tio falou com a minha mãe e já que na época eu dançava no CTG Guiseppe Garibaldi, comecei a fazer aula de técnica vocal. Mas o lírico, que é o que canto hoje, foi em um dia que eu estava assistindo TV e minha mãe estava mexendo no computador. Ela pediu “Vitor você sabe cantar ópera?” e eu disse que sim. Não tinha nem prestado atenção no que ela disse. Faltavam poucos dias para cantar no concurso A Hora do Talento do jornal A Hora, e eu também participava da Orquestra Municipal de Encantado e ouvia muito eles cantando O Sole Mio, assim por ter mais facilidade nessa música eu fui lá e cantei. Acabei ganhando o concurso.

O concurso do A Hora ajudou em sua carreira? Como?

Delazeri – Sim, graças ao concurso, eu fiz a minha primeira apresentação que acabou originando-se em outras. Eu havia acabado de cantar na primeira fase do concurso e logo um homem que trabalhava na prefeitura de Sinimbu foi falar com a minha mãe. Um tempo depois, estava eu lá cantando na ExpoSim.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais