Lajeadense anuncia comissão técnica

2018 já começou

Lajeadense anuncia comissão técnica

Com passagem pela base do Inter e interior gaúcho, Daniel Franco é o novo treinador

Lajeadense anuncia comissão técnica

O Clube Esportivo Lajeadense apresentou ontem à tarde a comissão técnica para a temporada 2018. O presidente Alexandre Sebben anunciou Daniel Franco como treinador.

Sebben também falou sobre o futuro do Lajeadense, sobre reforçar a paixão da torcida pelo clube e o tratamento minucioso que é preciso ter com a base.

Sobre a torcida, pensa que a paixão pelo Lajeadense deve ser reforçada. “Precisamos fortalecer a paixão pelo Lajeadense, queremos que os torcedores tenham o Lajeadense como seu primeiro clube, antes mesmo da dupla Gre-Nal.”

O presidente garantiu também que a equipe será competitiva. E que o ano será difícil, mas, com muito trabalho, o Lajeadense alcançará sua meta, o acesso à primeira divisão do futebol gaúcho. “Nossa equipe será competitiva e brigaremos para subir. A divisão de acesso é um campeonato muito peculiar. Para ter sucesso, precisamos batalhar muito, mas ter disciplina. A competição é 98% transpiração e 2% inspiração.”

Anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada no Weiand Hotel

Anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada no Weiand Hotel

O treinador

Nome: Daniel da Costa Franco
Idade: 46 anos
Clubes como jogador: Internacional, Corinthians, Atlético MG, Bahia, Avaí, St. Pauli – ALE, Esportivo, Santa Cruz, São José, Fortaleza e Brasil de Pelotas
Clubes como treinador: Base do Internacional, 15 de Novembro, Novo Hamburgo, União Frederiquense e Três Passos

Entrevista

“É o meu maior desafio como treinador”

O treinador anunciado pela direção foi Daniel Franco. Como jogador, teve passagem por importantes clubes do futebol nacional, como Internacional, Corinthians e Atlético MG. Depois de se aposentar, formou-se em Educação Física. Posteriormente, se tornou treinador.

15_AHORA

A Hora: Quem é Daniel Franco?

Daniel Franco – Me considero um cara que busca sempre a qualificação dentro do futebol, um aprendizado permanente. Me tornei treinador por opção, mas me qualifiquei para isso. Fiz oito anos de base no Internacional, trabalhei do juvenil até o profissional em todas as categorias. Me preparei para alçar voos maiores dentro da profissão. É difícil, é uma profissão muito concorrida, mas eu acredito muito no trabalho, na busca pela excelência. E é isso que eu vim tentar fazer aqui.

Qual sua metodologia de trabalho?

Franco – Eu entendo que o futebol evoluiu. Eu gosto muito de analisar o adversário. Gosto de ter uma equipe que procure ter a posse da bola, controle as ações do jogo, trabalhe com velocidade e intensidade. O futebol exige isso hoje, eu procuro aplicar isso no dia a dia, nos treinamentos, para chegar na hora do jogo e os atletas jogarem com mais naturalidade. Eu preciso avaliar bem o meu grupo para saber qual a metodologia correta. Preciso trabalhar conforme o grupo que tenho.
O que você espera da divisão de acesso?

Franco – Eu disputei a divisão de acesso no ano passado pelo União Frederiquense e confesso que não tinha entendimento do quão boa é essa competição. Ela é muito disputada e qualificada, exige muito preparo físico e mental das equipes. Ela é uma competição muito boa de disputar e espero fazer uma boa campanha à frente do Lajeadense. Espero colocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído. O Lajeadense com certeza será o meu maior desafio como treinador de futebol.

Acompanhe
nossas
redes sociais