Estudantes da Univates e toda comunidade podem ajudar a marcar a celebração de meio século de Ensino Superior no Vale do Taquari, a serem completados em 2019.
As inscrições para o Concurso Cultural Selo 50 Anos estão abertas desde sexta-feira.
A participação é individual e pode ser feita até o dia 4 de março de 2018, sem cobrança de taxa de inscrição. Cada participante pode concorrer com apenas uma proposta. O vencedor será contemplado com R$ 3 mil. O resultado será divulgado no dia 19 de março, no site da universidade.
Os trabalhos serão avaliados por um comitê formado por integrantes da Comissão de Comemoração dos 50 Anos de Ensino Superior no Vale do Taquari.
Os seguintes critérios serão levados em consideração: originalidade, aplicabilidade, consistência com o logotipo da Univates, adequação ao posicionamento institucional e à síntese histórica da universidade e consistência técnica.
Após a escolha, o autor do selo vencedor deve permanecer à disposição para eventuais alterações que sejam solicitadas, dentro do prazo de um mês.
Seleção
Os participantes devem contemplar a temática e aplicar as propostas de selo ao template disponível no www.univates.br/50anos/selo, em formato PDF. É preciso atenção especial às versões do selo em cor única (preto e branco) e versão negativa, já que a criação deve possibilitar a aplicação sobre os mais diversos substratos, fundos e texturas.
Além do material gráfico, os inscritos devem entregar um texto de, no máximo, 600 caracteres com uma breve defesa sobre o selo criado, além da ficha de inscrição preenchida. A ficha também está disponível no site.
As propostas de selo devem ser originais e inéditas. É proibido o uso de imagens de propriedade intelectual de terceiros.
Os participantes do concurso cedem gratuitamente os direitos de uso de suas obras para a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), que poderá utilizá-las para qualquer fim, sem quaisquer ônus posteriores, permanecendo inalterados os direitos de autor inerentes às criações.
O histórico da entidade está disponível junto ao edital número 30, de 15 de dezembro.
Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br