A nova campanha do A Hora “Quem lê, sabe” foi apresentada no fim de semana. Ela visa aproximar as pessoas, instigar a busca de conhecimento, gerar novas percepções e modos de se relacionar.
O diretor-geral do A Hora, Adair Weiss, explica que a proposta nasce diante de um contexto em que as pessoas estão cada vez mais com a sensação de estarem sem tempo e impactadas com muitos estímulos. “A provocação que queremos fazer é se o mundo está precisando de novas percepções e, quem lê, sabe.”
O jornal pretende estimular relações duradouras e comprometidas. Com a campanha, reafirma seu compromisso com a produção de conteúdo de qualidade, distribuído para mais de cem mil leitores por meio de dois jornais, um portal, mais de dez cadernos, debates e projetos sociais.
Os produtos dão espaço para preocupações da comunidade e procuram contribuir para a organização, crescimento e esclarecimento da sociedade.
Nos próximos meses, a campanha será desdobrada em várias peças publicitárias e conteúdos entregues em diferentes plataformas. A intenção é que a comunidade perceba o papel da leitura na geração de conhecimento, cultura e para aprimorar percepções.
“Nosso negócio depende essencialmente da percepção e boa compreensão das pessoas. Precisamos trabalhar para que as pessoas tenham cada vez mais vontade e curiosidade de aprender e queiram consumir um conteúdo de qualidade”, afirma.
Ação estimula aproximação
Na manhã de sábado, funcionários foram para as ruas durante ação de aproximação da marca com a comunidade. “É fundamental mostrar envolvimento. Quem não se envolver vai perder a chance de se conectar e de estabelecer uma relação orgânica e mais próxima com seu público e com seu cliente.”
Uma inserção semelhante ocorreu em julho e marcou os 15 anos de atuação do A Hora no Vale do Taquari. “Também vamos ao encontro das pessoas por meio dos projetos Pensar o Vale que provoca reflexões e faz pensar.”
Para Weiss, aproximar o jornal da rua, do público, das entidades e do seu leitor é uma questão de sustentabilidade do negócio.
Conteúdo exclusivo
A versão digital do A Hora, agora, é exclusiva para assinantes. Nos próximos meses, o portal passa por mudanças e os leitores também terão acesso em primeira mão a conteúdos exclusivos. “Queremos tornar o site mais orgânico, atraente e relevante. Isso significa que o leitor vai ter mais conteúdo personalizado para a versão digital. Esse é um processo em construção.”
Os investimentos foram estimulados por meio da experiência obtida com o Estúdio de Conteúdo. Um projeto que está se aprimorando e mostra bons resultados enquanto negócio no meio digital.
Cássia Paula Colla: cassia@jornalahora.inf.br