Acidente mata dois motociclistas

Teutônia

Acidente mata dois motociclistas

Terceira vítima recebeu alta ontem. Desde o início do ano, foram 265 acidentes com lesões

Acidente mata dois motociclistas
Teutônia

Duas pessoas morreram em acidente envolvendo duas motocicletas, nesse sábado, 16, na rua Major Bandeira, no bairro Alesgut. Josenei Schmidt, 28 anos, condutor de uma Yamaha, morreu no local. Felipe Rasche, 23, que pilotava uma Honda Biz, foi socorrido pela Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

A terceira vítima, Bruna Krieger, 20, recebeu alta ontem do Hospital Ouro Branco. Ela estava na carona da moto conduzida pelo namorado, Rasche. Sem testemunhas, a Polícia Civil aguarda sua recuperação para prosseguir as investigações.

10_AHORA

A colisão foi por volta das 19h, próximo à ponte da ferrovia, na estrada de acesso a Linha Wink. Os laudos periciais das vítimas devem ficar prontos nesta semana e contribuir no esclarecimento das causas do acidente. Os corpos foram examinados pelo Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.

Os primeiros a chegar ao local foram os Bombeiros Voluntários de Teutônia. Conforme dados da entidade, esse foi o 265º acidente de trânsito com lesões desde o início de 2017. No ano passado, foram 374.

“Aumento da violência”

Conforme o presidente da corporação, Markinson Marques, embora houve diminuição em relação a 2016, o índice continua elevado para um município com cerca de 27 mil habitantes. Ele destaca também o “aumento da violência” nas ocorrências. “Nosso trabalho este ano foi mais complicado. Os acidentes tiveram vítimas com fraturas mais graves”, avalia.

Segundo Marques, é preciso considerar também o fato de uma rodovia estadual (ERS 128) cruzar o município, o que corrobora para ampliar os índices. Para ele, a violência dos acidentes está relacionada, de forma geral, com a velocidade dos veículos. O aumento da fiscalização deve ser uma das estratégias para diminuir os índices. “É provado que, com mais fiscalização, há menos chances de acidentes”, afirma.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais