A sobrecapa da edição deste fim de semana apresenta a nova campanha institucional do A Hora – Quem lê, sabe. Ela se desenvolve a partir da relevância da leitura e da fundamental importância do jornal para a sociedade, a democracia e seu papel para a formação de opinião e discernimento.
A campanha dialoga com os valores essenciais do A Hora. Vivemos num esforço permanente de aperfeiçoamento em favor do leitor. Estamos cientes das preocupações da nossa comunidade e procuramos contribuir para a sua organização, crescimento e esclarecimento.
Quem lê, sabe é lançada no momento em que o jornalismo vive um profundo paradoxo. Nunca se divulgou nem se leu tanta notícia como hoje. Uma série de veículos surgiu ou se espraiou pelas novas plataformas de comunicação. As redes sociais se tornaram um fórum de debate franco e sem filtros. Favorecem e democratizam a pluralidade de ângulos. Mas são parciais e imprecisas. Não podem e nem conseguem reproduzir a referência do jornalismo profissional.
[bloco 1]
Ainda assim, e daí o paradoxo, a transformação tecnológica impacta as empresas jornalísticas país e mundo afora. Mais do que nunca, a curadoria e a credibilidade do jornalismo se acentuam em meio a um tempo pleno de informações e desinformações. Estabelecer valor e relevância sobre o serviço jornalístico profissional é o caminho duradouro para preservar uma das mais importantes ferramentas democráticas – e confiáveis – da sociedade.
A nova campanha do A Hora atende outro – e não menos importante – viés social e contemporâneo. A era digital distancia as pessoas, mesmo aquelas muito perto umas das outras. Ainda que nos mesmos espaços, casas ou empresas, as relações afetuosas e pessoais são preteridas pelos contatos virtuais. Quem lê, sabe convoca para um momento de reflexão além dos algoritmos, enaltecendo o valor da leitura de livros, jornais, revistas, sejam digitais ou impressos.
Nestes dias de ansiedade e relações virtuais, A Hora quer relações duradouras e comprometidas com as pessoas e instituições. Ao lançar a campanha, reafirma seu compromisso com a qualidade do conteúdo, distribuído para mais de cem mil leitores por meio de notícias, projetos relevantes para o desenvolvimento da região e por cadernos com temas essenciais. Afinal, quem lê, sabe.
Editorial
Leia e saiba
A sobrecapa da edição deste fim de semana apresenta a nova campanha institucional do A Hora – Quem lê, sabe. Ela se desenvolve a partir da relevância da leitura e da fundamental importância do jornal para a sociedade, a democracia…