Tranquilidade pré-final

Grêmio - Mundial de Clubes

Tranquilidade pré-final

Jogadores fazem treino leve às vésperas da decisão

Tranquilidade pré-final

Após a folga de quarta-feira, o Grêmio voltou aos treinos ontem, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Em um trabalho leve, os titulares fizeram exercícios físicos no estádio das Forças Armadas.

Daqueles que iniciaram a partida contra o Pachuca, apenas Michel, Jaílson e Lucas Barrios trabalharam com bola. Antes do exercício, o técnico reuniu o grupo para uma conversa de cerca de meia hora. Depois, os tricolores acabaram divididos. Dos titulares, apenas os três já citados estiveram em campo para um trabalho em campo reduzido.

Enquanto isso, Jael e os demais titulares apenas correram pelo gramado. Chamou atenção a situação do centroavante, preservado da atividade, enquanto Barrios trabalhava com os reservas. O atacante entrou aos 10 minutos do segundo tempo contra o Pachuca e jogou 65 minutos, 10 a mais do que o titular.

O treinamento também contou com a presença de torcedores. Seis gremistas se posicionaram às margens de uma rodovia para apoiar o time de Renato. O episódio, inclusive, foi registrado pelos dirigentes. O presidente Romildo Bolzan caminhava com o vice de Futebol, Odorico Roman, e o diretor de Futebol, Saul Berdichevski.

“Somos franco-atiradores”

Pouco antes de iniciar o penúltimo treino antes da final, Ramiro falou com os jornalistas e deixou uma frase que reflete o espírito tricolor em busca do bi Mundial. “Somos franco-atiradores”, afirmou.

Conforme o atleta, o Grêmio não tem a obrigação de vencer, mas isso não significa deixar de tentar, daí a ideia do franco-atirador. “Talvez a gente tenha que mudar um pouco o nosso estilo para enfrentar o Real. Ou não. Vamos ver o que o Renato nos mostrará”, disse Ramiro quando questionado sobre como parar o time adversário.

O Grêmio volta às atividades hoje, no último treino antes da partida. Amanhã, faz uma das partidas mais importantes de sua história, a disputa pelo título do Mundial do Clubes, contra o Real Madrid. O duelo inicia às 15h (horário de Brasília).

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais