A empresa Diehl Indústria de Produtos Alimentícios, localizada em Linha Lenz, recebeu ontem da Secretaria do Meio Ambiente de Estrela, a Licença de Operação do empreendimento. A entrega do documento foi feita pelo secretário Hilário Eidelwein e pela técnica Juliane Görgen ao proprietário Antônio Diehl.
Segundo ele, a partir do próximo sábado seus produtos – derivados de origem animal como copa, lingüiça, defumados e outros – voltarão a ser comercializados na Feira do Produtor. Isto não vinha ocorrendo em função da necessidade de adequações nas instalações.
O secretário da Agricultura, José Adão Braun, reforça a importância do fato. “Toda a situação está regularizada, dentro dos padrões de agroindústrias deste porte”, diz. Conforme Braun, o governo vai buscar, agora, a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf). De acordo com ele, está sendo nomeado profissional para atuar na secretaria, o que é uma das exigências para a implantação.
A licença expedida pela prefeitura autoriza a Diehl Indústria de Produtos Alimentícios Ltda. a atuar na fabricação de derivados de origem animal, frigorífico sem abate e embutidos, com capacidade de produção de mais de 23 mil quilos por mês.