Em busca de atacantes de velocidade para 2018, o Inter já tem um nome na mira, Wellington Silva, do Fluminense. O clube gaúcho já fez uma proposta pelo jogador de 24 anos.
Quando Guto Ferreira era o técnico do Inter, o Departamento de Futebol já vasculhava o mercado em busca de jogadores que atuassem pelos lados do ataque. Hoje o time tem William Pottker, Eduardo Sasha, Nico López e Roberson no grupo, mas Roberson dificilmente permanecerá no Beira-Rio.
Promessa de Xerém, Wellington Silva foi vendido ao Arsenal por R$ 10 milhões em 2010, com apenas 17 jogos e um gol pelo Fluminense. No gigante de Londres, entretanto, não atuou. Passou a ser emprestado. Rodou por Levante, Alcoyano, Ponferradina, Murcia e Almeria, todos da Espanha, e Bolton, da Inglaterra.
Retornou ao Fluminense em 2016. Na atual temporada, esteve próximo de ser vendido ao Bordeaux, da França. Porém, acabou reprovado nos exames médicos em razão de uma inflamação no púbis, que resultou na desistência do clube francês.
Nas duas passagens pelo Fluminense, Wellington Silva acumula 11 gols em 82 jogos. O atacante ainda tem mais dois anos e meio de contrato.
Novos ares
O processo de reformulação no Beira-Rio para a próxima temporada segue a pleno vapor. Entre chegadas e saídas, a direção atendeu ao pedido do Brasil de Pelotas e se aproximou do acerto para emprestar Alisson Farias ao Xavante até o fim da próxima temporada.
A solicitação partiu de Clemer, técnico xavante. A dupla se conhece desde a base colorada, quando acumulou títulos. Como Alisson Farias não teria espaço no grupo de Odair Hellmann, a direção decidiu liberar o jogador para ganhar mais rodagem e buscar engrenar na carreira profissional.
Outros atletas podem deixar o Colorado. Léo Ortiz e Roberson interessam ao Juventude, mas o Inter não pretende pagar parte dos salários, como é a intenção do time de Caxias do Sul. Felipe Gutiérrez, cedido até o fim do ano pelo Bétis, da Espanha, não deve ficar. As negociações com os espanhóis, que chegaram a evoluir bem, complicaram nesta semana.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br