As promoções conjuntas entre as concessionárias de Lajeado são tradicionais. A Noite das Estrelas chegou para dar ainda mais comodidade aos clientes. O evento iniciou ontem e continua nesta quarta-feira. Entre os diferencias, estão horário alternativo, bônus e descontos especiais.
O atendimento em horário alternativo, entre 8h30min e 22h, possibilita aos consumidores levar as famílias às concessionárias. Centenas de veículos novos e seminovos são ofertadas em condições exclusivas.
Segundo o gerente de marketing do Grupo Betiolo, Marcelo Paim, o Noite das Estrelas é um evento bastante diferenciado. “Estamos esperando sucesso no inusitado, que é o atendimento até as 22h.”
Conta que a iniciativa das concessionárias foi bastante elogiada pelos consumidores. “Fizemos isso pensando no conforto e na comodidade do consumidor”, comenta.

Cliente também tem a opção de comprar um carro seminovo
As concessionárias entraram em consenso que realizar o evento à noite e durante a semana seria mais tranquilo para quem procura um carro.
De acordo com Paim, a concessionária Fiat foi atrás de negociações especiais, como bônus de fábrica e descontos em alguns modelos. A Toro a Diesel, por exemplo, está com um desconto de 21% para produtor rural, redução de cerca de R$ 20 mil para o consumidor. “Nunca tivemos nada parecido.”
Sobre o recente crescimento do mercado, diz que a concessionária tem métricas que demonstram o relativo aumento nas vendas. “A situação do mercado está muito favorável.”
Para o gerente de seminovos da SL Veículos, Anderson Werner, o horário é o principal chamativo do evento, até mais do que as condições especiais. “É muito bom ter um evento destes à noite, o horário alternativo é melhor para quem quer comprar um carro.”
Segundo Werner, o horário estendido diminui as chances de o cliente marcar visita e não aparecer, como muitas vezes acontece no horário comercial.
O gerente também percebeu um relativo aumento nas vendas recentes. “Esperamos que continuem nesse ritmo”, complementa.
Concorrentes, mas não inimigos
Conforme o gerente de vendas da JA Spohr, Guilherme Kreutz, os clientes já começaram a se mobilizar antes mesmo do início do evento, marcando horário com o carro desejado já em mente. Kreutz diz que é o momento certo para lançar o evento inédito na região.
De acordo com ele, o ano de 2017 foi diferente dos demais. “Normalmente há uma disparidade de vendas entre os meses, e neste ano, todos tiveram uma venda constante, parelha.”
Para Kreutz, a marca Chevrolet é um diferencial. O Onix, por exemplo, é líder de mercado faz mais de dois anos. A BR-386 é outro item que contribui para as vendas da região. “Nossa cidade é um polo no segmento, só ver quantas concessionárias estão sitiadas nas margens da rodovia.”
Eventos como o Noite das Estrelas impulsionam o mercado, diz. Também considera importante as concessionárias se juntarem em prol dos clientes. “Somos concorrentes, mas não inimigos. Essa união só vem para ajudar”, finaliza.
“Me sinto alegre de poder escolher o carro em conjunto com a família”
Bernardino Borghetti, 61, veio de longe para realizar o sonho de adquirir o carro novo. O morador de Coronel Pilar conta que queria comprar um carro faz tempo e que esperou a aposentadoria para conseguir. “Tive muito tempo para fazer a escolha, acredito que tomei a decisão correta”, conta.
A escolha foi conjunta com a mulher e os filhos, o que tornou a compra ainda mais especial. “Me sinto alegre de poder escolher o carro em conjunto com a família”, complementa.
Depois de muita pesquisa, escolheu um New Fiesta Style e considera que o desconto e a facilidade nas negociações foram os diferencias na hora da decisão. “Ford é Ford”, finaliza.

Bernardino Borghetti escolheu o veículo com o auxílio da família. O preferido para a compra foi o Ford New Fiesta
“Achei a hora certa para comprar um carro”
Larri Airton Schwingel, 61, foi um dos clientes que aproveitou a época e o crescimento do mercado para comprar o seu carro zero. O aposentado conta que queria trocar de carro faz tempo e achou o momento especial. “Acompanhei o mercado e achei que estava na hora certa de comprar um carro.”
Schwingel estava feliz por conseguir realizar o seu desejo. Depois de ver e comparar vários modelos, decidiu investir em um Fiat Argo.

Schwingel estava feliz por conseguir comprar seu carro zero. Depois de muita escolha, optou por um Fiat Argo