Assaltos em sequência desafiam autoridades

Bom Retiro do Sul

Assaltos em sequência desafiam autoridades

Estratégia usada pelos criminosos surpreende BM e evidencia a insuficiência do efetivo policial

Assaltos em sequência desafiam autoridades
Vale do Taquari

Dois postos de abastecimento da mesma rede foram roubados na noite de segunda-feira, 11, em menos de 30 minutos. Os crimes ocorreram em dois municípios vizinhos. Pelas semelhanças das ações, as autoridades acreditam que foram cometidos pelo mesmo grupo. A polícia civil e o Instituto Geral de Perícias trabalham para identificar os assaltantes.

O primeiro assalto aconteceu por volta das 21h, no posto Charrua, próximo à BR 386, em Fazenda Vilanova. Quatro homens encapuzados participaram do crime. Enquanto dois bandidos renderam o segurança do estabelecimento, os outros entraram na loja e forçaram os dois funcionários e um cliente a deitar no chão.

Conforme uma das vítimas que não quis se identificar, a ação durou 1 minuto e 30 segundos. “Fizeram uma bagunça aqui dentro, derrubaram gavetas, caixinha, abriram portas dos armários e jogaram tudo no chão, atrás de dinheiro”, comenta. Segundo ele, foram levadas mercadorias e o dinheiro do caixa.

Posto em Bom Retiro do Sul foi assaltado menos de 30 minutos depois

Posto em Bom Retiro do Sul foi assaltado menos de 30 minutos depois

Após o crime, a unidade da Brigada Militar de Bom Retiro do Sul foi chamada para atender a ocorrência no município vizinho. Cerca de 20 minutos depois, a viatura chegou ao local. Nesse período, os assaltantes fizeram o trajeto inverso e assaltaram outro posto Charrua localizado na avenida Senador Pinheiro Machado.

O segundo crime foi por volta de 21h30min e durou menos de dois minutos. Enquanto um dos criminosos esperou no carro, os outros três entraram na loja e renderam os funcionários. Mercadorias e dinheiro do caixa também foram levados.

O carro usado pelos bandidos, um Toyota Corolla prata, foi encontrado ontem de manhã, na linha Mendonça, bairro Novo Mundo, em Bom Retiro do Sul. Segundo a polícia, o veículo havia sido furtado em Estrela, há algumas semanas, e estava com placas clonadas.

Carro usado nos dois assaltos foi encontrado ontem de manhã no interior de Bom Retiro do Sul

Carro usado nos dois assaltos foi encontrado ontem de manhã no interior de Bom Retiro do Sul

“Cobertor curto”

Segundo o comandante do pelotão da BM de Bom Retiro do Sul, sargento Rivelino Jacques Peixe, os criminosos podem ter aproveitado o tempo de deslocamento entre as cidades para realizar os assaltos em sequência. “É possível que eles tenham monitorado que a viatura não estava em Fazenda Vilanova, então, assaltaram primeiro lá. Depois, vieram para Bom Retiro do Sul sabendo que a Brigada se deslocaria daqui para lá”, comenta.

Somente uma viatura com dois servidores atua nos dois municípios. “É complicado, a gente está trabalhando com aquela história do cobertor curto”, comenta.

Pelo conhecimento da rotina policial e facilidade para escapar pelas ruas do interior, a polícia acredita que o grupo seja formado por criminosos da região.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

 

Acompanhe
nossas
redes sociais