O Grêmio realizou o primeiro treinamento nos Emirados Árabes nessa sexta-feira à tarde. O elenco fez uma atividade técnica e física no Estádio Tahnoun Bin Mohammed, no complexo esportivo do Al Ain. O treinamento iniciou com uma conversa de quase 20 minutos entre Renato Gaúcho e os jogadores.
Depois, o preparador físico Rogério Dias assumiu os trabalhos. O elenco fez uma atividade técnica em campo reduzido, com troca de passes para manter a posse de bola, enquanto o outro time pressionava para realizar o desarme.
Ramiro e Bressan ficaram de fora de todos os exercícios. Luan esteve no bobinho e depois correu. Luan tinha uma bolsa de gelo na perna direita após o título da Libertadores. Bressan deixou o jogo também por questões físicas.
Após passar por cirurgia no pé esquerdo, Maicon foi liberado e trabalhou normal. A tendência é de que Michel substitua o lesionado Arthur, fora do Mundial por causa de lesão no tornozelo esquerdo.
A atividade também marcou o primeiro contato do elenco com a bola usada no Mundial de Clubes. É importante especialmente para os goleiros, que sofrem mais para se adaptar a eventuais mudanças de peso e velocidade.
A programação gremista deste sábado foi alterada por conta do jogo do futuro adversário. O treino, que ocorreria às 16h no horário local (10h em Brasília), passou para as 20h (14h em Brasília).
Representantes do Tricolor assistirão à partida entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, para observar o rival da semifinal.
Uniforme diferente
Os uniformes foram divulgados na sexta-feira. Por conta das restrições da Fifa, as camisas sofreram alterações significativas. A entidade só permite a exibição do patrocinador máster na parte frontal, além do logotipo do fornecedor do material esportivo. E ainda com restrições de tamanho. Na parte traseira, o uniforme terá apenas o nome dos jogadores acima do número.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br