Um antigo sonho da direção colorada está, mais uma vez, em pauta. Juninho, volante do Bahia, foi oferecido e tem o nome analisado. Pela terceira vez, o clube gaúcho deve fazer investida pelo atleta.
O jogador de 31 anos tem vínculo com o Bahia até o fim de 2018. Em junho, poderá assinar pré-contrato com qualquer clube para sair sem custos seis meses depois. Esse é um trunfo dos gaúchos para consegui-lo por um valor mais acessível.
Há também a possibilidade de colocar um jogador no negócio. As direções têm bom relacionamento. Gustavo Ferrareis está cedido ao clube nordestino. O Colorado ainda tem uma lista de nomes que retornam ao Beira-Rio e aceitaria liberar.
Juninho atua como segundo e terceiro volante. Destaca-se pela velocidade e finalização. Fez dois gols em 28 partidas pelo Brasileirão. Ainda contribuiu com três assistências e roubou 48 bolas.
Enquanto vasculha o mercado, o Inter só anunciou Roger como reforço. Por outro lado, emprestou Alex Santana e Diego ao Paraná. Carlos, que estava cedido pelo Atlético MG, voltou a Belo Horizonte. Carlinhos, cujo contrato encerra no dia 31, não deve renovar.
Decisão aspirante
O Inter sub-23 quer terminar a temporada com taça. Às 17h deste domingo, a equipe comandada por Ricardo Cobalchini entra em campo diante do Santos pela final do Brasileirão de Aspirantes, na Vila Belmiro.
A vitória por 3 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio, dá tranquilidade ao time gaúcho. Ele pode perder por até um gol de diferença para garantir o troféu da primeira edição da competição. O Esporte Interativo transmite o jogo.