Alaf entrega kits esportivos

Solidariedade

Alaf entrega kits esportivos

Crianças do Lar da Menina foram contempladas com materiais para a prática de futsal

Alaf entrega kits esportivos

A Alaf se destaca nas atividades sociais no Vale do Taquari. Ontem, a entidade entregou mais 50 kits esportivos e 90 pares de tênis para as crianças e jovens do Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina (Lar da Menina), da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan).

A diretora do Lar da Menina, Virgínia Rumpel, afirma que esse projeto é muito importante. “As meninas estão valorizando todos os momentos. Esporte é ótimo e elas adoram. Nós do Lar nos sentimos privilegiadas de ter essa atividade e sermos contempladas com esse esporte na parceria entre Alaf e Rotary Club”, diz.

Para o diretor de Projetos Sociais e Financeiro da Alaf, André de Oliveira, esse foi um grande evento porque o clube tinha o sonho de ter um núcleo de projeto social em que pudesse ensinar futsal só para meninas. “Foi de grande valia esse projeto, com um auxílio grande dos nossos apoiadores, podemos transformar a vida dessas meninas.”

Cinquenta kits esportivos e 90 pares de tênis foram distribuídos na tarde de ontem no Lar da Menina. No total Alaf atende 244 crianças nos projetos sociais

Cinquenta kits esportivos e 90 pares de tênis foram distribuídos na tarde de ontem no Lar da Menina. No total Alaf atende 244 crianças nos projetos sociais

O presidente da Alaf, Alexandre Heisler, ressalta que 2017 está sendo especial para o clube. Até o momento, 244 crianças de 6 a 14 anos estão sendo atendidas nos projetos sociais. “Temos muito orgulho de ser uma das principais entidades esportivas no estado que investem no bem- estar de crianças menos favorecidas.”

Conforme ele, para viabilizar os projetos, o clube conta com apoio de empresas por meio da Lei de Incentivo do RS, além de outros apoiadores como a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Lajeado, Serraf e o Sicredi.

Para 2018, Heisler aguarda a aprovação de novos projetos de lei de incentivo estadual. “Queremos dar sequência a esse lindo trabalho, e aumentar ainda mais o número de crianças beneficiadas.”

Projetos sociais

Além do Lar da Menina, a Alaf atende dois núcleos sociais, cada um com 50 crianças. Os treinamentos ocorrem nas segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30min às 17h30min, nos bairros Olarias (ginásio da comunidade São José Operário) e Morro 25 (ginásio de esportes).

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais