Reunião sobre transporte público gera novas demandas

Lajeado

Reunião sobre transporte público gera novas demandas

Diversos representantes de associações de moradores, entidades civis, câmara de vereadores e poder público participaram de uma reunião sobre transporte coletivo municipal. O encontro serviu como uma prestação de contas por parte da empresa Ereno Dörr, responsável pelo serviço em…

Reunião sobre transporte público gera novas demandas
Lajeado

Diversos representantes de associações de moradores, entidades civis, câmara de vereadores e poder público participaram de uma reunião sobre transporte coletivo municipal. O encontro serviu como uma prestação de contas por parte da empresa Ereno Dörr, responsável pelo serviço em 24 dos 27 bairros. Entre as reinvindicações, mais conforto e linhas.

Quem representou a empresa foi o gerente de operações, Gerson Meyer. “Apresentamos respostas a algumas reivindicações, e também recebemos diversas sugestões de melhorias. Agora, vamos trabalhar para atender o que for possível”, resume.

Entre as novidades apresentadas pela empresa, está o novo itinerário para os bairros Jardim do Cedro e Santo Antônio. O objetivo de alterar algumas rotas, explica Meyer, é atender a nova demanda de público que surgiu após a inauguração dos loteamentos populares Novo Tempo I e Novo Tempo II, com mais de 400 apartamentos.

“Os ônibus agora passam a entrar pelo Jardim do Cedro, cruzam o Santo Antônio pela região dos novos conjuntos habitacionais, e voltam ao centro passando pelo Morro 25 e ainda o bairro Conservas”, explica.

Ainda de acordo com Meyer, ainda há muitos problemas de falta de abrigos de ônibus nessas localidades. “A prefeitura chegou a instalar algumas placas nas proximidades dos novos prédios populares, mas ainda falta instalar as estruturas para abrigar os passageiros”, reforça. “A informação é de que isso será feito muito em breve”, acrescenta.

Uambla presente

A nova presidente da União das Associações de Moradores de Bairro de Lajeado (Uambla), Martires Valandro, participou do encontro. Segundo ela, as principais reclamações são em relação ao conforto, superlotação e falta de linhas. “O pessoal está pedindo vidro fumê nos coletivos. Isso porque foi avisado que não tem como reinstalar as cortinas, por uma questão de higiene”, cita.

Da mesma forma, Martires fala sobre as dificuldades apresentadas pela empresa. “Eles falaram bastante do problema de poucos passageiros em determinados horários, e cujo número costuma dobrar em horários de pico. Também falaram sobre as necessidades de abater os aumentos dos insumos, como do combustível, por exemplo, que causam aumento nas passagens.”

Conventos será reavaliado

A presidente da Associação de Moradores do bairro Conventos, Celi Ulrich, também esteve presente no evento, junto de representantes do Jardim do Cedro, Montanha, Carneiros, Verdes Vales, Santo Antônio, Conservas, Americano, entre outros. Ela voltou a se queixar da superlotação em determinados horários.

Sobre Conventos, Meyer antecipa que a conclusão do prolongamento da av. Benjamin Constant, interligando o bairro com o Moinhos D´Água e Montanha, possibilitará novas rotas de ônibus.

Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais