Passeio ciclístico abre programação de Natal

Colinas - Fim de semana

Passeio ciclístico abre programação de Natal

No domingo, a comunidade encena a trajetória de José e Maria e o nascimento de Jesus, no espetáculo Natal Luz e Vida

Passeio ciclístico abre programação de Natal
Vale do Taquari

A Cidade Jardim do Vale do Taquari abre a programação de Natal neste sábado, 9, com passeio ciclístico. A partida será na Praça dos Pássaros, às 10h. O trajeto encerra no mesmo ponto e será curto para facilitar a mobilidade e atrair também as crianças. O percurso será guiado pelo Papai Noel.

Ao final, haverá sorteio de brindes, incluindo uma bicicleta. Também premiados o ciclista mais idoso e o mais jovem. O condutor da bicicleta com ornamentação natalina mais criativa também ganha prêmio.

A Cidade Jardim do Vale abre a programação natalina neste sábado, com passeio ciclístico a partir das 10h

A Cidade Jardim do Vale abre a programação natalina neste sábado, com passeio ciclístico a partir das 10h

No domingo, 10, a partir das 20h, ocorre a encenação Natal Luz e Vida no Ginásio Municipal de Esportes. Na ocasião, se apresentam os grupos Instrumental, Danças da Terceira Idade do Centro Cultural Morgenstern e os corais do município.

O público também poderá ainda assistir à peça Origem. O espetáculo será intercalado com músicas e danças. Além de encenar a trajetória de José e Maria e o nascimento de Jesus, aborda também a origem do planeta Terra e da vida nele existente.

Todo espetáculo é encenado com artistas locais, amadores e voluntários. Para encerrar, haverá a chegada do Papai Noel e show pirotécnico.

As atrações natalinas continuam até o dia 17.

conexão_01

Envolvimento comunitário

Mãe de primeira viagem, a nutricionista Ana Paula Jasper, 32, aceitou o convite de representar Maria na peça que reproduz o nascimento de Cristo. Sua filha, a pequena Isabela, de 3 meses, representará Jesus. O pai, Lucas, 31, interpretará José.

Natural de Colinas, ela costuma passar as festividades de fim de ano na cidade e já é espectadora de carteirinha do espetáculo porque seu pai participa da organização.

Funcionária do posto de saúde, ela enaltece o apelo comunitário na iniciativa, uma vez que todo o elenco se conhece. “Eu acho muito bacana, pois todo mundo se conhece e as pessoas acabam se envolvendo mais”.

Os papais e mamães noéis, duendes, trens e árvores natalinas que embelezam a cidade também surgiram com a ajuda dos moradores. Um grupo de voluntárias trabalhou no projeto de decoração das vias urbanas.

Divididas em duas turmas, elas se encontraram desde setembro, nas terças e quartas-feiras à tarde, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), sob a coordenação da oficineira Marlene do Amaral.

O material foi fornecido pelo Executivo. Garrafas PETs doadas pela comunidade local também foram utilizadas como forma de incentivar a preservação ambiental.

Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais