A morte do aposentado Cláudio Marques de Vargas, 50, intriga a Polícia Civil. Sem antecedentes criminais ou rivalidades, o homem foi alvejado por disparos de arma de fogo, às 7h de ontem, em frente à própria residência, situada na rua Alfredo Mathias Arenhart, no bairro Oriental.
Segundo o delegado José Romaci Reis, a hipótese de latrocínio é descartada. Dois homens, com roupas cinza, teriam descido de uma moto metros acima do local do crime apenas para atingir a vítima. Depois, fugiram.
No local, a polícia encontrou três projeteis de revólver calibre 38, recolhidos para perícia. “Ainda há muitos pontos para esclarecer. As informações são escassas e não convergem”, afirma Reis. Ele acredita que a morte tenha sido encomendada. “O motivo ainda não sei, mas nos parece o mais provável.”
Na residência onde foi morto, Vargas vivia apenas com a esposa. Os dois filhos já não moram mais no local. Ela estaria dentro de casa no momento, e apenas viu os suspeitos em fuga. Imagens de câmeras nas proximidades do local ainda serão buscadas. O sepultamento de Vargas ocorre hoje, a partir das 9h30min, no Cemitério Católico do bairro Boa União.