Ensaio prepara vozes para o Janelas de Natal

Estrela

Ensaio prepara vozes para o Janelas de Natal

Hoje, a partir das 21h, crianças se apresentam no antigo prédio da Polar

Ensaio prepara vozes para o Janelas de Natal
Estrela

A 5ª edição do Janelas de Natal ocorre às 21h. Os arredores da rua Pinheiro Machado ganharam sons diferentes na tarde de ontem. Alunos da rede municipal ensaiaram para a apresentação de logo mais.

Crianças, professores e equipe técnica passaram os detalhes para garantir uma bela apresentação. Segundo a supervisora Sirlei Maria Diedrich, na semana passada, os menores já haviam ensaiado no local, porém, apenas o canto.

Eles têm a aprendizagem musical como parte do currículo, comenta o professor de Música Tiago Rückert. Na escola Pinheiros, cerca de 15 alunos participam, com a música Tudo que For Leve, de Alice Caymmi.

Segundo Rückert, a preparação para o espetáculo durou cerca de um mês. Para ele, esse envolvimento motiva o trabalho em grupo e é um incentivo extra na criatividade dos aprendizes. “Deixo parte do arranjo para eles criarem. Eles que inventaram o ritmo”. As canções serão acompanhadas por equipamentos como violão, gaita, chocalho, flauta e cajón.

Alunos ocuparam o antigo prédio da Polar para o ensaio geral do espetáculo Janelas de Natal

Alunos ocuparam o antigo prédio da Polar para o ensaio geral do espetáculo Janelas de Natal

A estudante do 5º ano da escola Cônego Sereno Hugo Wolkmer Amanda de Lima Mirapalhete, 10, está animada. Essa será a segunda vez que ela participa. Junto com os colegas, decorou a letra de Imagine, de John Lennon. Apesar de ser uma versão em português, a turma encarou o desafio de memorizar um trecho em inglês. “Eu amo cantar. Sonhava em ser cantora. Ainda quero ir para o The Voice Kids.”

Foi ao som de Trem-Bala que a aposentada Guerda Lutz, 75, esperou o ônibus na Praça Menna Barreto para retornar ao bairro Oriental, na tarde de ontem. “São as crianças que estão cantando?” Achei muito lindo.”

Hoje a programação inicia com apresentação dos alunos do projeto Música na Rede, das escolas José Bonifácio, Arnaldo José Diel, Cônego Sereno Hugo Wolkmer e Odilo Afonso Thomé. A coordenação é do professor Valdecir de Moura.

Depois, é a vez dos estudantes de nove escolas municipais: Arnaldo José Diel, Cônego Sereno Hugo Wolkmer, José Bonifácio, La Salle, Leo Joas, Odilo Afonso Thomé, Professora Ruth Markus Huber, Pedro Jorge Schmidt e Pinheiros. No total, 180 alunos participam do evento.

Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais