Comandado por Jerônimo Freitas e Leonardo Luiz, o Rudibar repete o feito do União Campestre. Na campanha, foi eliminado na segunda fase mas retornou na repescagem e conquistou o título na categoria aspirante.
Nesse domingo, o time venceu o Rui Barbosa por 3 a 1 e levou para Bom Retiro do Sul a taça de campeão Regional. O último time da cidade que conseguiu a façanha foi o Floriano. Vencedor de 2001, quando superou o Juventude, de Venâncio Aires.
O jogo. O Rui Barbosa precisava vencer. Começou melhor e dominou as iniciativas nos primeiros minutos, mas pecava na finalização.
Aos 42, Brilha puxou o contra-ataque e lançou Dadá. O atacante doi Rudibar dominou e bateu na trave. A bola bateu nas costas do goleiro Jeff e entrou.
O Rui Barbosa precisava de dois gols para levar aos pênaltis e voltou melhor para o 2º tempo. Aos 3 min acertou a trave. Cinco minutos depois, Kesley, do Rudibar e Felipinho, do Rui Barbosa foram expulsos.
Aos 17min, Vítor tentou cruzar e acertou o gol. Aos 24, Allan Viana fintou a marcação e chutou da intermediária. A bola fez uma curva e morreu no ângulo de Bruxel. Aos 28, pressão total do Rui Barbosa dentro da área do Rudibar. No bate-rebate a bola sobrou para Jacó Sattler que marcou o gol de honra do time arroio-meense.
Elenco campeão
João Gabriel Viana, Victor Gonçalves, Henrique da Silva, Ranieri Pessi, Diego Roza, Fernando Borbam Everton da Silva, Vilmar Satiq, Kesley Feitosa, Deividi Barbosa, Luciano Fonseca, Cássio Ferreira, Luis Henrique Schmidt, Vinicius Pasch, Gustavo de Vargas, Willian Zaninin, Denis Lindner, Allan Viana, Luis Felipe Schmidt, Evandro Daniel e Róger Moura.
Gaúcho vence no veterano
O Gaúcho de Teutônia, entrou à história do Regional Aslivata. O “Pavão Vermelho”, como é conhecido pelos torcedores, conquistou no domingo o título dos veteranos ao empatar em 1 a 1 com a Associação São Pedro (Assespe), de Venâncio Aires. O clube é o primeiro time campeão da categoria titular a conquistar também no veterano.
Precisando vencer para levar a decisão às penalidades, a Assespe começou melhor, mas aos 35min, Vanderlei Weiand, o “Peixe”, chutou de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Oneide.
No segundo tempo, a Assespe aumentou a pressão, e logo aos 6min, Traíra cruzou e Fernandinho de cabeça empatou o jogo. Os minutos finais foi de bastante apreensão para os torcedores do Gaúcho que virão o goleiro Chaleira ser o protagonista do jogo, fazendo inúmeras defesas difíceis.
Elenco campeão
Airton Ahlert, André de Oliveira Barbosa, Artemio Fenstenseifer, Carlos Matias Plantholt, Charles Isnardt Dick, Fabiano Martins, Gerson Leonhardt, Gilson da Silva Cabreira, Gui Oliveira, Ilmo Dahmer Júnior, Jaime Luis Borgelt, Laudenor Brune, Lauro dos Santos Lima, Leonir Fumagali Machado, Leonor Paulo Anschau, Marcelino José Lenz, Milton Leonhardt, Pedro Jair dos Santos, Reni Paulo Flach, Ronald Driemeier, Ronei Luis Herbert, Sandro da Costa Silva e Vanderlei Rogério Weiand.
Flor de Maio leva título para Venâncio Aires
A vitória por 2 a 0 sobre o Palanque coroou a campanha quase perfeita do Flor de Maio. O time de Linha Travessa foi campeão com apenas duas derrotas em 16 jogos. Neste domingo, o time dominou as iniciativas e foi superior o tempo todo. O Palanque só conseguiu levar perigo ao gol adversário em três oportunidades durante a partida.
O primeiro gol do jogo saiu aos 34min do segundo tempo. Dani Boy tabelou com Tiago Lünck e chutou sem chances para o goleiro Alenkar. Pouco depois, Dani Boy cruzou e Dudu Kaufmann deu números finais ao jogo.
Com uma vitória de 2 a 0 na segunda partida da final, o Flor de Maio de Linha Travessa é o novo campeão regional.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br