Tapete vermelho
Na quinta-feira, 23 de novembro, foi a vez de mais 40 profissionais de arquitetura terem os trabalhos reconhecidos. O lançamento do ARQ 2018 ocorreu em Santa Cruz do Sul e levou dezenas de profissionais a pisarem no tapete vermelho.
Selecionado por uma banca de jurados da Univates e Unisc, o projeto foi idealizado pelo empresário Luiz Gustavo Portinho, de Garibaldi.
Além de arquitetos e designers, circularam pelo evento decoradores, empresários e investidores.
Leilão por mais sorrisos
Confraria do Bem, uma iniciativa em prol da FundeF, reuniu um público eclético na terça-feira à noite, 28 de novembro, para o 1º leilão beneficente. O Espaço Cultural Dr. Wilson Dewes serviu de palco para as mais de 30 peças leiloadas, todas doadas por artistas, empresários, estilistas e designers. Voluntário também foi o trabalho do leiloeiro Luciano Scheid, quem conduziu os lances.
O valor arrecadado com os ingressos e leilão será revertido para a manutenção de diversos programas e serviços da fundação que cuida de crianças com alguma deformidade facial ou deficiência auditiva. Aliás, o trabalho da FundeF pode ser considerado um dos mais nobres e importantes na área infantil, visto a complexidade de alguns casos.
A coluna registrou algumas presenças do evento.