Hora de dar a volta olímpica

Regional

Hora de dar a volta olímpica

Campeões das três categorias serão conhecidos neste domingo

Hora de dar a volta olímpica

Mais de três mil pessoas são aguardadas na rodada decisiva do Campeonato Regional de Futebol – Copa Certel/Sicredi. O Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, sedia os confrontos decisivos das categorias aspirante e titular. A final do veterano será em Linha Grão Pará, também em Venâncio Aires.

Para repetir a façanha do rival Floriano, campeão em 2001, o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, só precisa empatar. O time treinado por Jerônimo Freitas deve repetir a mesma escalação da partida de ida.

Já o Rui Barbosa, de Arroio do Meio, campeão em três oportunidades, precisa vencer no tempo normal e nas penalidades para conquistar o tetra. O comandante Vilmar Siqueira terá o retorno do volante e capitão Lucas Petry. A partida ocorre às 14h30min.

Na primeira partida da final aspirante, Rudibar venceu o Rui Barbosa por 1 a 0

Na primeira partida da final aspirante, Rudibar venceu o Rui Barbosa por 1 a 0

Troféu titular ficará em Venâncio Aires

Após 12 anos, Venâncio Aires volta a ter um clube entre os melhores do torneio na categoria titular. Em 1989 e 1990, o Cruzeiro conquistou duas taças. Em 2001 e 2005, o Juventude levou o título para a capital do chimarrão.

A partir das 16h30min, Palanque, de Vila Palanque, e Flor de Maio, de Linha Travessa, duelam pelo título. Na partida de ida, empataram em 1 a 1.

Com a vantagem do empate, o Flor de Maio tem o importante retorno do atacante Ceará, que cumpriu suspensão na partida de ida. Já o Palanque, que necessita da vitória, terá o retorno de dois titulares – Jones e Nega, ambos cumpriram suspensão na partida de ida.

Assespe e Gaúcho no veterano

A partida entre Associação São Pedro (Assespe) e Gaúcho, de Teutônia, ocorre neste domingo, a partir das 10h. Por ter vencido o primeiro jogo, o Gaúcho joga pelo empate. O time tem 67% de aproveitamento – sete vitórias, cinco empates e uma derrota.

Dona do melhor ataque e da melhor defesa, a Assespe necessita vencer a partida para levar a decisão aos pênaltis. O dono da casa tem o mesmo aproveitamento do Gaúcho, porém, mais vitórias – oito em 13 jogos disputados. O time perdeu três vezes e empatou duas.

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais