Tri gravado na pele

Grêmio - paixão e fanatismo

Tri gravado na pele

Torcedor eterniza conquista da Libertadores

Tri gravado na pele

Promessa é dívida, ainda mais depois de um feito histórico. O dia após a conquista do tricampeonato da Libertadores ficará para sempre na pele de Fernando Roberto Rupp.

No mês passado, Rupp, o “Fritz”, 22, de Estrela, prometeu tatuar a taça caso o Grêmio levantasse o título. “Disse para meus amigos e aqui estou cumprindo a promessa.”

Ontem, no fim da tarde, ele foi a um estúdio de tatuagem em Lajeado e fez o desenho que ficará eternizado na panturrilha esquerda. Enquanto a taça ganhava forma, Rupp recordava de todos os momentos do Grêmio na Libertadores e contava detalhes da festa que se estendeu até a manhã de ontem.

Fanático, ele tem um trecho do hino: “Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver…” tatuado na nuca e diz não se arrepender do que fez. Para o torcedor, a nova tatuagem tem um significado a mais. “Representa 22 anos atrás dessa taça, não pude comemorar a primeira pois era criancinha. Vi o Inter ganhar duas vezes e sonhava ver o Grêmio, então, vou levar isso pra vida toda na pele.”

Quando questionado se fará uma nova tatuagem em caso de título mundial, respondeu sem titubear: “Sem sombra de dúvidas, já tenho na mente o desenho, mas esse é surpresa.”

Morador de Estrela, Fritz gravou na parnturilha esquerda uma réplica da taça da Libertadores. O desenho é o segundo no corpo do torcedor, que tem um trecho do hino do Grêmio tatuado na nuca

Morador de Estrela, Fritz gravou na parnturilha esquerda uma réplica da taça da Libertadores. O desenho é o segundo no corpo do torcedor, que tem um trecho do hino do Grêmio tatuado na nuca

“Todo esforço valeu a pena”

O empresário de Nova Bréscia, Luciano Conte, realizou na quarta-feira um sonho antigo: ver o Grêmio campeão da Libertadores, após bater na trave em 2007. Ele viajou com oito amigos para Buenos Aires para assistir à decisão. A jornada de ida durou cerca de 16 horas.

No local do jogo, alguns ônibus e carros foram apedrejados, mas nada impediu a festa dos torcedores. “Graças a Deus não aconteceu nada conosco.”

Durante a partida, mais emoção. “Os dois gols foram marcados na frente de onde estávamos. Na hora do primeiro, tinha gremistas chorando, andando de joelhos, subindo nas grades, era uma loucura.”

Após as comemorações, o grupo de torcedores chega na manhã de hoje a Nova Bréscia. “Todo esforço valeu a pena. Não é todo dia que você é campeão da Libertadores.”

Geração de gremistas. Gulherme (e), Rafael e Paulo viram os títulos em momentos distintos

Geração de gremistas. Gulherme (e), Rafael e Paulo viram os títulos em momentos distintos

De pai para filhos

Paulo César Rohr aprendeu desde criança a torcer pelo Grêmio. Com 46 anos, viu de perto todas as conquistas do Tricolor. Para ele, a deste ano é a mais marcante. “Estávamos em um jejum grande, o nosso rival conquistou os principais títulos nos últimos anos, então, por isso, essa conquista ficará na história.”

A paixão pelo Grêmio foi passada para os filhos Guilherme, 21, e Rafael, 11. Juntos assistiram ao Grêmio levantar a taça. “É inexplicável ver o amor que tenho pelo Grêmio passar para eles também. Ter eles comemorando o título ao meu lado é uma alegria completa, ver a felicidade dos filhos é o que realmente importa.”

A preparação para a decisão iniciou logo cedo. No almoço, Paulinho, Gui e Rafael almoçaram na sala para assistir ao noticiário. À noite, enquanto o pai e o filho mais novo jantaram em casa, Gui foi para o centro de Lajeado assistir ao jogo com os amigos. Após o apito final, a família voltou a se reunir e comemorou junto. “Ouvi meu pai a vida toda falando que ganhar Libertadores era bom demais, uma energia diferente, estava louco por esse título e ele finalmente veio.”

Presente de aniversário

A noite de quarta-feira ficará para sempre na memória do recepcionista Tcharles Baum, de Lajeado. Em meio às comemorações do aniversário de 29 anos, participou dos festejos da conquista da Libertadores. “Foi o melhor presente que já ganhei em minha vida, não dá para explicar a alegria que estou sentindo.”

Baum começa a projetar o Mundial e sonha com um presente de Natal antecipado. “Espero agora receber do Papai Noel o título de campeão mundial.”

Tcharles (no centro com a bandeira) completou 29 anos no dia da conquista tricolor. Festa varou a madrugada em Lajeado

Tcharles (no centro com a bandeira) completou 29 anos no dia da conquista tricolor. Festa varou a madrugada em Lajeado

“Não consegui ficar em casa”

Na véspera do jogo, Luís Ferrarini sofreu um acidente de moto e ficou com diversos hematomas no corpo. Mas a expectativa de ver o Grêmio ser campeão fez o torcedor contrariar a recomendação médica para ficar três dias de repouso. “Não consegui ficar em casa, pois não é todo dia que se ganha uma Libertadores. A euforia e a alegria da conquista venceram a dor e o cansaço,”diz.

“Vamos ser campeões do mundo”

Morador de Arroio do Meio, Sérgio Kerbes, 72, aguarda ansioso a chegada do Mundial de Clubes. Torcedor fanático, viveu de perto todas as conquistas do Grêmio. Após a confirmação do título da Libertadores, ele e o amigo Ricardo Biasibetti garantiram a passagem e os ingressos para os confrontos do torneio. “Estava em Tóquio, na derrota para o Ajax. Este ano será diferente, vamos ser campeões do mundo.”

Contrariando recomendações médicas, Luís Ferrarini participou da festa

Contrariando recomendações médicas, Luís Ferrarini participou da festa

Com um investimento próximo de R$ 12 mil, Kerbes comenta que vale tudo para ver de perto o Grêmio ser campeão. “Tenho reservado as passagens com uma agência de turismo, mas vou tentar ir com o voo fretado dos jogadores do Grêmio.”

Grêmio divulga lista de inscritos para o Mundial

O Grêmio entra direto na semifinal do Mundial. O adversário será o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos.

Os relacionados de Renato Gaúcho são: Marcelo Grohe, Edilson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Michel, Luan, Maicon, Jael, Everton, Cortez, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Ramiro, Lucas Barrios, Fernandinho, Bressan, Jailson, Marcelo Oliveira, Kaio, Arthur, Bruno Grassi, Paulo Victor e Léo Moura.

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais