Noel surpreende e chega sobre duas rodas

Lajeado - Natal do coração

Noel surpreende e chega sobre duas rodas

Bom Velhinho abriu programação oficial de Natal acompanhado de grupo de motociclistas

Noel surpreende e chega sobre duas rodas
Lajeado

A Casa do Noel está de portas abertas para a comunidade. A partir de hoje, o Bom Velhinho recebe crianças e adultos no horário das 19h às 22h. As portas se abriram ontem, e o Noel chegou de um modo inusitado: trocou o trenó por uma motocicleta. A chegada surpreendeu crianças e adultos. Ele apareceu acompanhado de um grupo de motoqueiros.

A chegada abriu a programação oficial do Natal do Coração e reuniu diversas famílias em frente à Casa de Cultura.

De acordo com o secretário de Cultura, Carlos Reckziegel, a ideia de utilizar uma motocicleta partiu de um grupo de voluntários que colabora na organização. Durante o evento, houve show do Grupo Voice In e apresentação do Coral de Crianças da Slan.

Casa do Noel

A Casa do Noel fica no segundo andar da Casa de Cultura. Até o dia 23 essa figura icônica da época natalina recebe a comunidade no espaço.

O local também será palco de atividades lúdicas durante 12 dias. Crianças de escolas municipais realizarão oficinas natalinas e poderão confeccionar árvores de Natal.

Segundo Reckziegel, cerca de 900 alunos estão inscritos. “Nas oficinas elas terão a oportunidade de colorir pinheiros de MDF e poderão levá-los para decorar suas casas. Também vão ganhar um pacote com doces.”

O espaço é acolhedor. A pintura, decoração e os móveis compõem um cenário de partilha, fraternidade e carinho. “Nesta época do ano, esses sentimentos se intensificam. Queremos que as pessoas se sintam acolhidas. Com o tema Natal do Coração também queremos despertar o orgulho e o amor dos lajeadenses pela nossa cidade.”

Casa explora a simplicidade

A Casa do Noel é um espaço concebido pelas arquitetas Cátia Berteli, Cristiane Bergesch, Evelise Ribeiro e Katia Eckert.

Segundo as profissionais, o projeto foi elaborado em 45 dias. A preocupação foi criar um espaço que atendesse o imaginário das crianças. Para isso, exploraram a simplicidade.

“Centenas de crianças, de diferentes realidades, vão visitar este local”, diz Cátia Berteli.

Para otimizar o espaço, o conceito de espaços integrados foi utilizado. Uma árvore de Natal, com quase 3 metros de altura, fica ao lado poltrona. No centro, uma mesa repleta de doces encanta crianças. Logo adiante, fica o quarto de Noel. No cômodo, móveis rústicos montam um dos espaços mais íntimos do Bom Velhinho.

Cássia Paula Colla: cassia@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais