Abracadabra. Esse é o tema do espetáculo da Cia de Patinação Sobre Rodas. O evento anual será realizado amanhã, 2, a partir das 20h30min, no Parque João Batista Marchese.
O show terá a participação de 170 patinadores. Feitiçaria, mistério e peripécias sobre rodas farão o público se encantar. Diversos efeitos e também técnicas sobre patins serão apresentados nas coreografias.
Personagens como Malévola, princesa Aurora, Bruxa Verde do Oeste da Terra de Oz, Cruella De Vill, os Dálmatas e a saga de Harry Potter vão estar no espetáculo.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com os patinadores ou no local. O evento tem apoio do governo municipal.
Para a diretora da escola de patinação, técnica e coreógrafa, Jaqueline Nonnenmacher, a programação é realizada com a intenção de agradar o público. “Este ano o foco foi diferente, será enfatizado o outro lado da história. O bem contra o mal para passarmos uma mensagem que o amor é a maior forma de magia e pode transformar várias situações”, salienta.
Ainda sobre o espetáculo, ela enfatiza que também a trilha sonora foi pensada para encantar o público. Para Jaqueline, a patinação é um esporte completo, pois tem inúmeros benefícios como a coordenação motora, entre outros, além de trabalhar a parte artística e técnica.
Lajeado
Lajeado será palco do mesmo espetáculo no dia 15. O evento ocorre a partir das 20h30min no Ginásio Professor Nelson Brancher e conta com o apoio da administração municipal e do Grupo Independente.
Três décadas destinadas à patinação
Neste ano, Jaqueline Nonnenmacher comemora 35 anos de aulas de patinação. Na escola, ela tem a ajuda das monitoras Juliana Theves e Michele Mottin, que também auxiliam no espetáculo.
Além das aulas de patinação, a companhia oferece o trabalho paralelo da profissional em dança Cristina Christie. Ela atua na parte de expressão, danças e cuidados posturais com os patinadores.
Os treinamentos são realizados em Encantado, no Parque João Batista Marchese; em Progresso, no Clube União; e também em Lajeado, no Ginásio Professor Nelson Brancher e nos colégios Madre Bárbara e Alberto Torres.
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br