Executivo planeja área para empresas

Taquari

Executivo planeja área para empresas

Governo reuniu empreendedores nessa segunda-feira

Executivo planeja área para empresas
Vale do Taquari

A administração municipal apresentou nessa segunda-feira, 27, em reunião na câmara dos vereadores, o projeto para construir um condomínio empresarial. Por meio da medida, o governo pretende incentivar os empresários a ampliar negócios e gerar mais empregos.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, a ideia consiste na cedência de uma área para que as empresas possam construir pavilhão. “Faremos isso em uma área comum, em forma de condomínio, para reduzir custos e viabilizar espaço para o maior número de empreendedores. Nessa primeira reunião com empresários locais e contadores, detalhamos o projeto, e vamos ajustá-lo para contemplar o maior número de interessados.” De acordo com ele, a administrativo oferece, a princípio, os lotes com a infraestrutura básica (água, luz e terraplanagem).

Na oportunidade, os empresários sugeriram padronizar as instalações da empresa, como prédios, altura dos muros e segurança. No fim da reunião, foram distribuídos formulários. A expectativa de adesão, segundo o prefeito, só será conhecida depois que os empresários devolverem o material. “Nossa meta inicial é de seis empresas e, a partir do perfil delas, vamos distribuir os lotes.”

Só poderão participar do condomínio empresas do município, com prioridade para as que já estão consolidadas. Os empresários têm uma semana para darem a resposta, depois disso, será realizada uma nova reunião apenas com os interessados.

Interesse dos empresários

Todos os presentes gostaram da proposta. O empresário Domício da Rosa achou a ideia excelente, pois visa o fortalecimento e crescimento das empresas e aumenta a oferta de empregos no município. “A proposta da estrutura com terraplanagem, água e luz é muito boa, porém, precisam rever a transferência definitiva dos terrenos para melhor investirmos”, falou. Rosa tem interesse no projeto. “Estamos muito felizes com essa oportunidade que o prefeito está nos proporcionado para o crescimento da nossa empresa”, salientou.

Douglas Bender sempre apoiou a ideia de um complexo de empresas, ainda mais em um momento econômico como o país vive. “Precisamos de incentivos como esse para nosso município, sabemos que nossa cidade não tem como forte a indústria, e a ideia do prefeito é magnífica e com toda certeza ajudará muito.”

Considerou o encontro importante por ser possível conhecer as demandas dos empresários. “A expectativa é a melhor de todas, pois assim podemos fazer com que as empresas da cidade deem um passo maior para o sucesso. Acredito que muitos empresários, assim como eu, sempre esbarram no quesito ‘prédio e espaço’ para poder desenvolver suas atividades.”

Marieli Rosa: marieli@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais