O Ministério da Educação (MEC) divulgou a avaliação do Ensino Superior de 2016. A Univates obteve um resultado considerado excelente. Em uma escala que vai de 1 a 5, todos os cursos tiveram uma nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC).
O Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC) da Universidade do Vale do Taquari ficou também com nota 4. Apenas 18% das instituições do país alcançam esse índice de excelência, com notas entre 4 e 5. Os 66% restantes tiveram um conceito satisfatório (3).
Por sete anos consecutivos, a Univates mantém o conceito de excelência. Desde 2011, considerando universidades e centros universitários privados, a instituição é avaliada entre as três melhores do RS no conceito graduação.
Para o reitor, Ney José Lazzari, os resultados são o resultado da dedicação de toda a comunidade acadêmica. “Temos uma das melhores infraestruturas do estado, laboratórios modernos, espaços agradáveis de convivência. Isso dá suporte, mas não garante a qualidade. A nossa qualidade vem da qualificação e dedicação de nossos docentes e da capacidade e empenho de nossos estudantes”, frisa.
Terceiro melhor do país
O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética é avaliado em primeiro lugar no RS. A avaliação foi realizada em 2016, quando a Univates ainda era Centro Universitário. Se a avaliação ocorresse hoje, enquanto universidade, o curso de Estética e Cosmética da Univates se classificaria como terceiro melhor do país.
O curso de Nutrição também foi avaliado em primeiro lugar no RS e terceiro na Região Sul. O de Educação Física (bacharelado) se destaca entre os três melhores do estado. Já o curso de Enfermagem fica entre os quatro melhores do RS.