Caminhada pela Vida reúne mais de 500 pessoas

Estrela

Caminhada pela Vida reúne mais de 500 pessoas

Evento em parceria com o Instituto do Câncer Infantil do RS integra a programação do Natal em Estrela

Caminhada pela Vida reúne mais de 500 pessoas
Estrela

Um grupo com cerca de 500 pessoas ocupou as principais ruas de Estrela durante a 5ª Caminhada pela Vida. Alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, o evento ocorreu nessa segunda-feira à noite, 27. A realização é da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) e, neste ano, teve a parceria do Instituto do Câncer Infantil (ICI) do Rio Grande do Sul.

Pessoas de todas as idades, bairros de Estrela e outros municípios, sozinhas, com as famílias ou entre amigos, ocuparam o Parque Princesa do Vale na largada. Muitos vestiam, literalmente, a camiseta da causa. As amigas Diúlia Acosta, 20, e Juliana Costa, 34, compraram a peça na ocasião.

Saíram de Bom Retiro do Sul para prestigiar a caminhada. “Uma maneira de dar valor à vida e a quem faz o bem”, destaca Luciana. “Uma linda iniciativa em uma cidade que está muito bonita”, completa Diúlia.

Cerca de 400 camisetas foram comercializadas. O valor foi destinado ao ICI. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, uma das idealizadoras do evento, responsável pela venda antecipada dos itens, também realizou a doação de cabelos para os pacientes do ICI.

As crianças também participaram do evento ocorrido nessa segunda-feira à noite

As crianças também participaram do evento
ocorrido nessa segunda-feira à noite

As crianças não ficaram de fora. Durante o aquecimento geral, Giovana Perotti Petter, 7, e as amigas aguardavam ansiosas o início da caminhada. “Vim com minhas amigas, e elas estão com suas famílias. Acho que vai ser muito divertido para todos.”

Essa foi a conclusão de muitos após o pelotão percorrer algumas das principais ruas centrais de Estrela. Sylvia Foster, uma das fundadoras do ICI, agradece. “Estrela está de parabéns. Fomos muito bem recebidos. Pela comunidade daqui e da região também, por abraçarem algo que é essencial para a gente”, diz.

“Vemos que as pessoas gostam, prestigiam muito do que o município oferece e aceitaram nos ajudar porque têm o sentimento de que se trata de algo sério, um trabalho com causa maior, que é, antes de tudo, prevenir ou diagnosticar precocemente os mais diversos cânceres.”

As amigas Diúlia e Juliana, de Bom Retiro do Sul, compraram camisetas da ação

As amigas Diúlia e Juliana, de Bom Retiro do Sul, compraram camisetas da ação

Show

Além do Parque Princesa do Vale, local de partida e chegada, o pelotão conduzido pelo Grupo de Ciclistas Riders percorreu pontos como as praças Henrique Roolart e Menna Barreto. O auge ocorreu na rua Fernando Abott, no túnel do calçadão, enfeitado por 1,2 mil luzes.

No retorno ao parque, o público conferiu um pocket show com o cantor Lumi. “Sem dúvida, inesquecível”, resumiu o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira. “Uma bela iniciativa em uma bela cidade”, frisou o vice-prefeito Valmor Griebeler, que participou da caminhada.

Também foram apoiadores do evento o Centro Regional de Oncologia (Cron), Bike do Sul, Off Aventura, Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM) e Hospital Estrela.

Acompanhe
nossas
redes sociais