O Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi está próximo do desfecho. Nesse domingo, o Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, sediou a partida de ida da final nas categorias titular e aspirante. O jogo veterano não foi realizado em virtude das condições meteorológicas.
Pela aspirante, o primeiro tempo do confronto entre Rudibar e Rui Barbosa foi pouco atraente para o público. A melhor chance foi criada aos 41 minutos, quando Brilha, do Rudibar, cruzou e Dada cabeceou nas mãos do goleiro Jeff.
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. Com um time mais leve, o Rudibar atacou com velocidade. Brilha e Vinícius tiveram duas oportunidades para abrir o placar, mas Jeff fez incríveis defesas.
Aos 51 minutos, Kesley recebeu na entrada da área e chutou colocado, no ângulo da goleira defendida por Jeff.
Com a vitória por 1 a 0, o Rudibar joga por um empate, no duelo de volta, para sagrar-se campeão.
Já o Rui Barbosa precisará vencer no tempo normal para levar a decisão aos pênaltis.
Flor de Maio em vantagem
Pela categoria titular, Flor de Maio e Palanque disputaram o clássico do Barro Vermelho. A partida entre as duas equipes de Venâncio Aires começou eletrizante. Aos 2 min, Tiago Lick quase abriu o placar para o Flor de Maio. A resposta do Palanque veio aos 11 minutos com Léo Scienza. Leonardo cruzou da direita e Léo Scienza, livre dentro da pequena área, fez o 1 a 0 para o Palanque. Após o gol, o Flor de Maio cresceu no jogo e criou as melhores chances. Tiago Link e Marcus Konzen quase empataram.
Na segunda etapa, a pressão do Flor de Maio continuou. Aos 3 minutos Dani Boy levou a melhor em cima de Leonardo e tocou para Marcus Konzen, que devolveu de primeira. Na conclusão, Boy acertou a trave. Aos 17 minutos, Dani Boy entrou a dribles na defesa do Palanque e cruzou para Dudu Kaufmann empatar para o Flor de Maio.
Aos 25 minutos ocorreu a melhor chance do Palanque no segundo tempo. Leo Scienza cobrou falta da esquerda e obrigou o goleiro Dick a fazer grande defesa. Aos 31 minutos, Rafael Bitencourt cruzou e Dani Boy concluiu muito perto. Um minuto depois, Dany Boy teve outra grande oportunidade, mas, outra vez, Alenkar salvou o Palanque.
No próximo domingo, o Flor de Maio joga por um empate. Ao Palanque só a vitória interessa.