Hora de conhecer o campeão veterano

Esportes

Hora de conhecer o campeão veterano

Gaúcho e Assespe buscam o primeiro título da categoria. Confronto ocorre no domingo, às 10h, em Venâncio Aires, sem cobrança de ingressos

Hora de conhecer o campeão veterano

Mais de 500 pessoas são aguardadas em Linha Grão Pará, Venâncio Aires, para a decisão da categoria veterano do Campeonato Regional – Copa Certel/Sicredi. A partida entre Associação São Pedro (Assespe) e Gaúcho, de Teutônia, ocorre neste domingo, a partir das 10h.
Por ter vencido o primeiro jogo, o Gaúcho joga pelo empate. O time tem 67% de aproveitamento – sete vitórias, cinco empates e uma derrota.
Dona do melhor ataque e da melhor defesa, a Assespe necessita vencer a partida para levar a decisão aos pênaltis. Tem o mesmo aproveitamento do Gaúcho, porém, mais vitórias – oito em 13 jogos disputados. O time perdeu três vezes e empatou duas.

Rui Barbosa e Rudibar disputam título aspirante

A categoria aspirante pode ter um novo campeão ou um tetracampeão. Vencedor em 2000, 2004 e 2006, o Rui Barbosa busca o quarto título. Para a partida, o técnico Vilmar Siqueira tem o retorno do capitão Rafael Reckziegel, que cumpriu suspensão no jogo de volta da semifinal diante do Saidera.

[bloco 1]
O time de Arroio do Meio venceu oito jogos dos 14 disputados. Empatou três e perdeu outros três. Marcou 32 gols e sofreu 15. Os artilheiros são Jacó Sattler e Felipe da Silva, com seis gols.
Já o Rudibar volta a colocar Bom Retiro do Sul em uma final. A última vez que isso ocorreu foi em 2001. Na época, o Floriano venceu o Juventude, de Venâncio Aires, e ficou com o título.
Para repetir o feito, a agremiação aposta no entrosamento dos atletas. Em 14 jogos, venceu sete, empatou quatro e perdeu três vezes. Marcou 18 gols e sofreu 14.

Final inédita em Venâncio Aires

A final do Regional Aslivata será toda disputada em Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix, no centro. Às 17h deste domingo, inicia o primeiro confronto entre o Flor de Maio e Palanque. Por ter a melhor campanha, o Flor de Maio joga pelos empates.
As equipes chegam pela primeira vez à decisão. O Flor de Maio, de Linha Travessa, tem 71% de aproveitamento. Em 14 jogos, venceu nove, empatou três e perdeu dois. Marcou 32 gols e sofreu 19. O técnico Gilmar Möhr não contará com Magno dos Santos, suspenso pelo terceiro amarelo.
Já o Palanque, de Vila Palanque, somou 26 pontos e um aproveitamento de 62%. Em 14 jogos, venceu sete, empatou cinco e perdeu dois. Marcou 26 gols e sofreu 17. O comandante Cléber Eisermann não terá dois titulares: Jones Schneider e Ismael Camargo, suspensos.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais