O lutador de Teutônia, Dirlei Broenstrup, o “Mão de Pedra”, aumentou o card de vitórias. No sábado à noite, ele derrotou Ariel Arce e conquistou o cinturão do MMA Experience. O evento realizado na Arena do Grêmio contou com nove lutas e show de bandas.
Na principal, Mão de Pedra e Ariel Arce tiveram uma disputa equilibrada, com muita trocação nos dois primeiros rounds. No terceiro round, Mão de Pedra conseguiu mais uma queda e finalizou o argentino, conquistando o cinturão da categoria meio pesado.
Outras lutas
No card preliminar, os gaúchos Tiago Souza e Paulo Renato Junior e o paraibano Leonilson Azevedo não deixaram as lutas irem para os árbitros e venceram por nocaute ou finalização.
Na abertura do card principal, o goiano Wellington Mourão venceu o gaúcho Jhose Vagno por decisão dos juízes.
Na sequência, o manauara Jeam do Bronx resistiu à trocação do gaúcho Diovane Katiall no primeiro round e venceu por finalização no segundo round.
Na única luta feminina, a gaúcha Iasmim Casser precisou de apenas 53 segundos para finalizar a uruguaia Laurita Ribeiro.
Por fim, o gaúcho Giovane Costa travou uma intensa batalha com o uruguaio Paulo Portillo e venceu por decisão unânime e conquistou o cinturão inaugural da categoria peso galo.