Todos os caminhos levam à Arena

Libertadores

Todos os caminhos levam à Arena

O país volta as atenções para a Arena nesta noite. A partir das 21h45min, o Grêmio recebe o Lanús. A meta é largar em vantagem na decisão

Todos os caminhos levam à Arena

Faltam poucas horas para o início da decisão. Grêmio e Lanús fazem uma final inédita pela Libertadores. A proximidade de ver o Imortal Tricolor conquistar um título internacional, após 22 anos, mexe com os torcedores.

A chance de apoiar o time do coração faz o servidor público Douglas Scherer percorrer 140 quilômetros de Marques de Souza a Porto Alegre. Acompanhado do amigo Guilherme da Costa, viaja às 17h de hoje.

Torcedor assíduo dos jogos na Arena, Scherer está confiante na conquista do título. “O Grêmio vem apresentando um bom futebol nesta temporada, meu palpite é 0 a 0 nesta quarta e uma vitória por 2 a 1 na Argentina.”

De todos os jogos que assistiu na Arena, o que mais marcou foi contra o Botafogo, nas quartas de final. “O Tricolor estava sem o Luan. Era um jogo difícil e necessitando achar um gol pra sair com a vitória. Não criamos nenhuma oportunidade clara, mas conseguimos o gol na bola parada e a classificação.”

Marcos Flach, de Lajeado, assistirá pela primeira vez a uma final de campeonato na Arena, em Porto Alegre

Marcos Flach, de Lajeado, assistirá pela primeira vez a uma final de campeonato na Arena, em Porto Alegre

Primeira final no estádio

O vendedor Marcos Flach, 22, pensa que o jogo será truncado. “Por ser contra um time argentino, ainda mais numa final, será um jogo muito pegado”. Flach acredita que será uma partida de poucos gols. “Acho que a diferença será de apenas um gol, no melhor dos cenários, dois a favor do Grêmio”.

Será a primeira final que acompanhará no estádio. Define este Grêmio como um dos melhores times que já viu. “Pelo futebol que está jogando desde o início do ano, é provavelmente o melhor Grêmio que vi jogar”. Por fim, deixa um palpite para a partida. “O placar será 2 a 1 para o Grêmio, gols de Fernandinho e Barrios.”

Galera da Geral Estrela sempre prestigia os jogos do Grêmio em Porto Alegre e alguns fora de casa

Galera da Geral Estrela sempre prestigia os jogos do Grêmio em Porto Alegre e alguns fora de casa

Dois ônibus saem de Estrela

Conforme o responsável pela Geral Estrela, Ismael Worn, dois ônibus saem de Estrela para assistir à partida. Sócio desde 2007 quando o Grêmio foi vice-campeão da Libertadores, o torcedor diz que esperava ansioso o retorno a uma decisão. “Estava naquele fatídico jogo, sei que hoje será diferente.”

A saída da caravana ocorre às 16h, no Posto da Dani. Mas a movimentação inicia bem antes. Segundo Worn, ao meio-dia, será servido um churrasco na Arena Bruxel. “O tempo não passa, estamos contando os minutos para chegar esse momento.”

Confiante, acredita em um bom resultado em virtude do momento que a equipe vive e do adversário não ter tanta expressão. “Estou bem confiante, vamos vencer aqui por 3 a 0 e lá por 2 a 0.”

Sem ingresso, Felipe Kich viajará com diversos amigos para poder ficar mais perto da torcida. A expectativa, segundo ele, é a melhor possível. “Confio muito no nosso time e acredito que venceremos os dois jogos.”

Grêmio com força máxima

Para encarar o Lanús, Renato Gaúcho terá todos os atletas à disposição. A união do elenco é uma das apostas gremistas. O provável time a iniciar a partida tem: Marcelo Grohe, Edilson, Pedro Geromel, Kannemann, Cortez, Jaílson, Arthur, Ramiro, Fernandinho, Luan e Barrios.

Os outros relacionados são: Paulo Victor, Bruno Grassi, Léo Moura, Leonardo Gomes, Bressan, Rafael Thyére, Bruno Rodrigo, Michel, Kaio, Cícero, Éverton, Jael e Beto da Silva.

[bloco 1]

Além da atenção total em campo para encaminhar o título da Libertadores a partir do primeiro jogo, sete jogadores de Grêmio e Lanús também terão de conter os ânimos para não ficar fora do segundo e decisivo confronto, na Argentina. Cinco atletas considerados titulares do time argentino e dois do brasileiro entram em campo hoje já com dois amarelos.

E a preocupação principal recai sobre os sistemas defensivos. Entre os gaúchos, o zagueiro Kannemann e o lateral-direito Edílson estão a uma advertência da suspensão. Por coincidência, eles receberam cartões nos mesmos jogos, as duas voltas contra Botafogo e Barcelona, ambas na Arena. Em caso de terceiro amarelo, as opções de Renato Gaúcho são Léo Moura, na direita, e Rafael Thyere ou Bressan, na zaga.

A lista do rival é mais extensa. O goleiro Andrada, o lateral-direito Gómez, o zagueiro Braghieri e os meio-campistas Marcone e Martínez têm dois cartões amarelos.

Scherer e Costa assistiram as partidas do Tricolor

Scherer e Costa assistiram as partidas do Tricolor

Lanús repete escalação

Com elenco completo, a delegação do clube argentino está em Porto Alegre desde segunda-feira. Para que todos façam parte de um momento histórico para o clube, o técnico Jorge Almirón relacionou 30 jogadores para a viagem, número bem maior do que os 18 que podem assinar a súmula.

Integram a delegação até jogadores que não estão inscritos na Libertadores, caso dos defensores Ignacio Canuto e Leonel Di Placido, do atacante Facundo Castillón e do goleiro Matías Ibañez.

O time já saiu de Buenos Aires definido, com a mesma escalação que bateu o River Plate nas semifinais: Andrada, Gómez, Herrera, Braghieri, Velázquez, Martínez, Marcone, Pasquini, Silva, Sand e Acosta.

Nova cota de ingressos

O Grêmio terá cinco mil torcedores no estádio La Fortaleza, na próxima semana. Ontem, o Tricolor fechou um novo acordo com o Lanús e anunciou cota extra de entradas . A nova carga, com mais mil bilhetes, começará a ser vendida amanhã.

De acordo com o Grêmio, o Lanús aceitou aumentar o setor visitante mediante argumento de que a demanda brasileira por entradas foi enorme. Em menos de cinco horas, a torcida do time gaúcho esgotou quatro mil tíquetes.

A venda segue os parâmetros já utilizados antes. Será liberado apenas um ingresso para cada sócio do clube. A comercialização se inicia amnhã, às 11h (Brasília), pelo arenapoa.com.br/ingressos, ao preço de R$ 220.

A retirada dos ingressos adquiridos pelo site será nesta sexta-feira, 24, na Arena, entre 11h e 17h. Será preciso levar o voucher gerado no site e também documento de identidade e o cartão de crédito usado no ato da compra.

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br | Colaboração – Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais