Os principais clubes sociais da cidade já definiram as diretorias para os próximos dois anos. O advogado Luís Fernando Cardoso de Siqueira assume o Clube Tiro e Caça (CTC) e o empresário Nilson Giovanella, pela terceira vez, estará à frente do Clube Esportivo Sete de Setembro.
Siqueira foi indicado após a eleição e posse de 2/3 do Conselho Deliberativo para o biênio 2018/19, na segunda-feira, 20. Advogado formado pela Unisinos, é natural de Lajeado. O envolvimento com a entidade data da infância, quando era dependente de sócio. Já foi tesoureiro e, na última gestão, era vice-presidente esportivo. “A meta é trazer cada vez mais famílias, dar seguimento ao trabalho das gestões anteriores.”
Para ele, os sócios esperam melhorias constantes. “Vamos tentar viabilizar projetos. O clube tem diversas demandas. Uma coisa que o pessoal está pedindo é uma quadra de padel”. O desafio, agora, é manter o nível de atendimento.
André Bücker se despede da presidência destacando o impulso a projetos que estreitam a relação entre sócios e entidade. Happy Hour Cultural, Feijoada Beneficente e Sábado Play são alguns. “Nosso principal objetivo era devolver mais para o sócio, o que foi mais ou menos o nosso lema. Fizemos eventos culturais sempre gratuitos e que estimulassem a presença de crianças.”
Sete de Setembro
O Clube Esportivo Sete de Setembro também está sob nova direção. Assembleia realizada na sexta-feira à noite, 17, elegeu por aclamação o empresário Nilson Giovanella como presidente para o próximo biênio. Será a terceira passagem de Giovanella como mandatário da entidade. A reportagem não conseguiu contato com ele.
Giovanella já havia sido presidente nas gestões de 2006/07 e 2008/09. Além da eleição do novo presidente, os associados escolheram os representantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal.
Giovanella já tem duas metas definidas. Uma delas é a construção de um novo salão social. Segundo ele, já há dois estudos sobre o projeto, que devem ser analisados para executar a reforma. “Quem sabe, faremos em dois módulos, para ter também uma alternativa de espaço para eventos menores”. O salão atual tem capacidade para cerca de 600 pessoas.
A construção de um espaço para a prática de boliche é outro plano que ele pretende executar. A intenção é usar uma das duas canchas de bocha para fazer duas pistas de boliche.
O empresário Marcos Andre Mallmann, que deixa o cargo depois de quatro anos no comando do Sete, destaca como maior feito da gestão a entrega da nova sede campestre do clube, que deve ser apresentada no domingo, 26.
O espaço terá quiosques, trilhas na mata, playground, entre outras instalações. “Foi muito positivo. Ampliamos o número de associados e modernizamos várias dependências.”
Diretorias
Clube Sete de Setembro
Presidente: Nilson Giovanella
Vice administrativo: Ilvo Poerch
Vice esportivo: Elton Fischer
1º tesoureiro: Itamar Dalcin
2º tesoureiro: Luis Roberto Schardong
1º secretário: Giraldo Sandri
2º secretário: Jandir Primaz
Clube Tiro e Caça
Presidente: Luís Fernando Cardoso de Siqueira
Vice administrativo: Ney Arruda Filho
Vice de Patrimônio: Paulo Roberto Pereira Gravina
Vice esportivo: Marcus Vinícius da Silva
1º tesoureiro: Felipe André da Silva
2º tesoureiro: Fernando Rohsig
Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br